Home Lançamentos Zanlorenzi traz para o Brasil opções exclusivas de vinhos

Zanlorenzi traz para o Brasil opções exclusivas de vinhos

Atenta à crescente demanda nacional por importados, empresa apresenta rótulos chilenos e argentinos

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Dados do relatório “State of the world vine and wine sector” da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), indicam que o Brasil é o segundo maior mercado no consumo de vinhos na América do Sul, atrás apenas da Argentina. É também um dos países com maiores valores de importação de vinhos (em dólares), ocupando a nona posição no ranking mundial, conforme os dados da International Wine & Spirit Research (IWSR). Neste ranking, os vinhos chilenos lideram as importações no mercado brasileiro com uma participação de 44%, seguido de perto pelos vinhos argentinos, que também estão nas primeiras colocações.

“O Chile e a Argentina são amplamente conhecidos por seus vinhos de alta qualidade, que são produzidos em virtude da combinação única de solo, clima e técnicas de produção. Esses elementos combinados proporcionam um ambiente ideal para o cultivo de uvas de alta qualidade e para a produção de vinhos excepcionais que são apreciados em todo o mundo”, explica enólogo, diretor de produto e estratégia da Zanlorenzi Bebidas, Mateus Poggere.

De olho nesta fatia significativa do mercado, a Zanlorenzi Bebidas comercializa em todo o território nacional o Caballo Chileno e Toro Centenario Varietal e Toro Los Laburantes.

O vinho fino Caballo Chileno é uma seleção de rótulos desenvolvida com exclusividade para a marca, que traz aos apreciadores de vinho uma verdadeira imersão nas tipicidades do Chile e aos supermercadistas uma ótima opção para abastecer as gôndolas na proximidade das festas de final de ano. Disponível em três versões – Cabernet Sauvignon, Carménère e Sauvignon Blanc –, se destaca por suas características únicas, que reforçam as características marcantes dos vinhos chilenos.

O Caballo Chileno Cabernet Sauvignon possui coloração vermelho rubi intenso e aromas que evocam frutos silvestres, com um toque sutil de hortelã e eucalipto. Sua versatilidade em harmonização permite acompanhar carnes vermelhas e suínas mais gordurosas, além de carnes de caça, bacalhau, queijos e frutos secos. O Carménère tem cor intensa e reflexos violáceos, e se destaca por notas frutadas e de especiarias, além de nuances sutis de café. Harmoniza perfeitamente com carnes vermelhas, suínos e aves, realçando sabores intensos e combinando com uma ampla gama de pratos. Por fim, o Sauvignon Blanc, famoso por seu frescor e mineralidade. Com cor verde palha apresenta aromas que remetem a notas cítricas. No paladar, o vinho se revela vibrante e com final prolongado, sendo ideal para harmonizar com aperitivos e pratos frescos, como saladas, entradas, peixes e mariscos.

Projetado para atender homens e mulheres interessados em explorar o mundo do vinho, o Caballo Chileno oferece uma experiência completa e acessível, com vinhos autênticos e representativos da cultura chilena. O fechamento com rolha reforça a tradição e cuidado na elaboração de cada garrafa, conferindo um toque especial a cada degustação.

Já o Toro Centenário é produzido pela vinícola argentina Bodega Toro e distribuído ao Brasil em parceria com a Zanlorenzi Bebidas. Ele está disponível em duas linhas distintas: Toro Centenario Varietal, uma linha de entrada, e Toro Centenario Los Laburantes, que é mais complexo e intenso. O primeiro traz os rótulos Rosé, Malbec, Cabernet Sauvignon, Tempranillo e Chardonnay, ideais para os iniciantes no mundo dos vinhos.

O Cabernet Sauvignon se destaca pela cor rubi intensa e aromas de frutas silvestres, com toques de hortelã e eucalipto. O Malbec traz um perfil frutado, com notas de cerejas e ameixa, complementado por um leve toque de baunilha. Já o Tempranillo é marcado por aromas de amora e groselha, combinados com especiarias, como noz-moscada, e um toque defumado da madeira. O Rosé é leve e refrescante, enquanto o Chardonnay apresenta delicadeza, com notas florais que o tornam envolvente e marcante.

Os rótulos da linha Toro Los Laburantes, por sua vez, representam um complemento da linha Toro Centenario, cuja proposta mais intensa é identificada pelas uvas colhidas à mão para manter o sabor autêntico e a qualidade dos frutos. Premiada, a linha conquistou medalha de 90 pontos e Dupla Medalha de Ouro na competição Gilbert Gaillard e apresenta as variedades Malbec, Cabernet Sauvignon e Chardonnay – perfeitos para agradar a todos os gostos. Entre os atributos desta seleção, está o envelhecimento por seis meses em barris de carvalho americano, o que destaca sua intensidade aromática e perfil frutado.

De personalidade marcante, a versão Malbec encanta com seus aromas intensos de frutas vermelhas e negras, enriquecidos por notas sutis de baunilha. Seus taninos doces e aveludados proporcionam uma experiência harmoniosa e um final cheio e persistente. Já o Cabernet Sauvignon conta com aromas vibrantes de pimenta e frutas vermelhas, taninos redondos e suculentos que envolvem o paladar, e um final equilibrado que permanece na memória. Com sua cor amarelo-palha brilhante, o Chardonnay exala delicados aromas de flores e frutas tropicais, como abacaxi, com toques de mel e baunilha. Fresco e elegante, é ideal para qualquer ocasião especial.

Reconhecida como uma das marcas de vinhos argentinos mais vendidas em território brasileiro e a segunda mais vendida no mundo, a linha Toro Centenario Los Laburantes atende a um público que busca vinhos de maior potencial e complexidade – fato sustentado pela segunda posição no mercado de vinhos importados no país, conforme dados da Ideal Consulting 2024.

Os produtos estão disponíveis para revenda em todo o Brasil e podem ser solicitados pelo WhatsApp do SAC (800 600 9959), que direcionará ao time comercial da empresa.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada