Em ação inédita, parceria entre Albertsons e MrBeast arrecadou mais de US$ 450 mil para instituições sem fins lucrativos
O que você ganha quando combina um famoso YouTuber, uma boa causa e uma situação de ocupação de supermercado? Para a Albertsons Cos., rede americana de supermercados, a resposta é um novo projeto e parceria única.
A bandeira Safeway, da Albertsons, colaborou recentemente com o criador de conteúdo digital, Jimmy Donaldson, conhecido nas redes sociais como MrBeast, em um desafio chamado “Sobreviver em um Supermercado”. O vídeo produzido pelo youtuber apresenta um competidor que ganha US$ 10 mil por cada dia que passa dentro de uma loja Safeway, desde que também escolha US$ 10 mil em produtos para doar a uma instituição de caridade local.
Depois de serem abordados por MrBeast, Albertsons e a equipe da Safeway trabalharam para criar uma loja funcional para o desafio. O espaço incluía áreas sazonais e seções especializadas centradas em ocasiões especiais.
Diversas empresas da indústria alimentícia e fornecedores também aceitaram esse desafio. Marcas como PepsiCo, Vita Coco, Campbell’s, Red Baron Pizza, Dude Wipes e Country Crock ajudaram a abastecer a loja com itens para doações, enquanto a plataforma de comércio Shopify e a empresa de tecnologia Copia também emprestaram seus serviços.
A novidade da colaboração atraiu o varejista para o esforço. “A Safeway tem uma longa história de retribuição à comunidade, então, quando soubemos desta oportunidade única e incrivelmente divertida de fazer parceria com MrBeast e ajudar as pessoas em vulnerabilidade, ficamos emocionados”, explicou a vice-presidente executiva e diretora de merchandising da Albertsons, Jennifer Saenz . “Nossa colaboração com MrBeast promove nossa missão de quebrar o ciclo da fome como parte de nossa estrutura ambiental, social e de governança (ESG). Também estamos apresentando à base de fãs de MrBeast a extensa variedade de produtos populares que eles podem encontrar em sua loja Safeway local.”
Ao todo, mais de US$ 450 mil em mantimentos, eletrônicos, produtos de papel e outros produtos foram doados a vários grupos sem fins lucrativos. As organizações beneficiárias incluem Feeding America, You Need Help Outreach Ministries, Kinston Teens, Hope Restorations, The Salvation Army Greenville, Boys & Girls Club of Wayne County e Beast Philanthropy.
“Trabalhar com MrBeast e Safeway tem sido uma ótima experiência que nunca esqueceremos. A quantidade de doações foi incrível e temos certeza que fez história em nosso ministério. Agradecemos cada doação feita”, disse CEO do You Need Help Outreach Ministries, Carl Darden.
A Albertsons , sediada em Boise, Idaho, opera mais de 2.200 lojas de varejo com mais de 1.700 farmácias, 402 centros de combustível associados, 22 centros de distribuição dedicados e 19 instalações de fabricação. Ainda, conta com lojas em 34 estados e no Distrito de Columbia sob 24 bandeiras, entre elas Albertsons, Safeway, Vons, Jewel-Osco, Shaw’s, Acme, Tom Thumb, Randalls, United Supermarkets, Pavilions, Star Market, Haggen, Carrs, Kings Food Mercados e Mercado dos Amantes da Comida de Balducci. Albertsons está em 9º lugar na PG 100, lista de 2023 da Progressive Grocer dos principais varejistas de alimentos e consumíveis na América do Norte . A PG também nomeou a empresa como uma de suas Varejistas do Século .
Fonte: Progressive Grocer