Home SeçõesInternacional Whole Foods muda estratégia na venda de alimentos

Whole Foods muda estratégia na venda de alimentos

De Administrador SH
0 Comente

Varejista testa modelo de preparação de alimentos em cozinhas próprias para abastecer restaurantes dentro dos PDVs

Por Renato Müller

A rede americana de supermercados Whole Foods, controlada pela Amazon, está analisando a possibilidade de utilizar cozinhas comerciais para preparar as refeições servidas nos food bars dentro de suas lojas. De acordo com o The Wall Street Journal, a empresa avalia construir cozinhas externas e comprar espaços já existentes.

Com isso, a rede de supermercados deverá deixar de lado o modelo atual, que terceiriza a produção de refeições, para aumentar o controle de qualidade e a percepção de excelência que os clientes têm sobre os produtos.

Desde a pandemia, a Whole Foods vem repensando seu mix, apresentando mais opções pré-embaladas para seus clientes para acelerar seu crescimento em um mercado que vem crescendo cerca de 30% ao ano, segundo o instituto Circana. A varejista pretende ampliar sua oferta de refeições prontas em categorias como sushi, sucos e pâtisserie nos próximos meses. O movimento acompanha o que redes como Kroger e Albertsons têm feito, com fortes investimentos em refeições prontas para atrair clientes focados em conveniência.

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.