Sistema Amazon One será expandido para as mais de 500 lojas da rede até o final do ano
Por Renato Müller
A Whole Foods, rede supermercadista adquirida pela Amazon há cinco anos, aumentou seu compromisso de utilização de sistemas biométricos de pagamento. A varejista ampliará o uso do Amazon One, sistema de leitura da palma da mão, das atuais 200 lojas para toda a rede de mais de 500 pontos de venda até o final deste ano.
“Estamos sempre buscando novas maneiras de melhorar a experiência de compra dos clientes”, afirma Leandro Balbinot, Chief Technology Officer da Whole Foods. Segundo o executivo, nos últimos dois anos, a expansão do sistema aumentou a conveniência dos clientes e a satisfação com a experiência oferecida nas lojas.
Com o Amazon One, os clientes não precisam da carteira ou do celular nas visitas às lojas: depois de cadastrados na plataforma (em um processo que demora menos de um minuto), todas as futuras compras podem ser pagas passando a palma da mão sobre um leitor no caixa. O sistema vem sendo usado não apenas na Whole Foods e nas lojas Amazon Fresh, mas também em lojas de outras redes, como a Panera Bread, em aeroportos, lojas de conveniência e no estádio de beisebol de Denver, o Coors Field.