Supermercadista reforça redução de preços em itens de marca própria e vê crescimento de dois dígitos nas ações promocionais
Por Renato Müller
A inflação continua sendo um problema sério para os consumidores americanos, especialmente no varejo de alimentos. Isso tem aberto um novo flanco na concorrência entre as redes do setor, fazendo com que até mesmo redes que nunca foram famosas por uma política de preços baixos façam movimentos para otimizar os orçamentos dos clientes.
O caso mais eloquente é o da Whole Foods market, pertencente à Amazon. A rede tem um posicionamento de preços superior ao das lojas Amazon Fresh e foca em ter mais produtos premium e uma experiência de compras diferente nas lojas físicas, com áreas de restaurante e de comida pronta muito proeminentes. Isso não tem impedido a rede, porém, de entrar pesado em descontos para atrair mais clientes.
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“No fim das contas, nosso negócio depende de trazermos os consumidores para as lojas, e nesse sentido as promoções têm uma importância estratégica”, afirma o CEO da varejista, Jason Buechel. A Whole Foods tem reduzido os preços de produtos, especialmente dos itens da marca própria 365, e aumentado a intensidade das promoções nos pontos de venda. “Ampliamos a variedade e o percentual de descontos e temos tido uma resposta muito positiva dos clientes”, afirma Buechel.
Segundo o executivo, a empresa tem percebido um aumento de dois dígitos nas vendas dos itens em promoção, o que tem contribuído para elevar o fluxo de clientes. “Temos aproveitado a oportunidade para aumentar as vendas e oferecer mais valor para os clientes”, diz o executivo.