Home SeçõesDestaques Walmart negocia compra da fabricante de televisores Vizio por US$ 2 bilhões

Walmart negocia compra da fabricante de televisores Vizio por US$ 2 bilhões

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Adicionar essas TV’s dará a empresas como JM Smucker e Kraft Heinz KHC mais telas para exibir seus anúncios

A rede estadunidense Walmart, está em negociações para comprar a fabricante de televisores Vizio por mais de 2 bilhões de dólares, informou o The Wall Street Journal, na última terça-feira, 13.

O objetivo da varejista, segundo publicado no jornal, seria reforçar o seu negócio de publicidade e ter o controle de mais de um quinto do mercado de televisão dos Estados Unidos.

As negociações acontecem em um momento em que o Walmart está monetizando cada vez mais seu alcance e seus dados de consumidores para vender anúncios em suas propriedades, incluindo seu site e ativos de loja, como displays digitais, TVs conectadas e rádio.

Adicionar televisores Vizio poderia dar a empresas como JM Smucker e Kraft Heinz mais telas para exibir seus anúncios aos mais de 130 milhões de compradores que visitam as 5000 lojas do Walmart nos EUA todas as semanas.

Desde o lançamento em 2021, o negócio de publicidade do Walmart nos EUA, chamado Connect, tem crescido a um ritmo de dois dígitos, gerando vendas de cerca de 3 bilhões de dólares no ano passado, de acordo com um relatório da Inteligência Interna.

Bolsa. As ações da Vizio fecharam em alta de 24,6% na terça-feira, 13. Eles subiram brevemente 36%, atingindo o nível mais alto desde novembro de 2022. As ações do Walmart caíram cerca de 1%. O preço de oferta relatado é quase 30% superior ao valor de mercado de US$ 1,54 bilhão da Vizio no fechamento de segunda-feira.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada