Home SeçõesInternacional Walmart cria “loja de conveniência virtual”

Walmart cria “loja de conveniência virtual”

De Administrador SH
0 Comente

Projeto-piloto em parceria com a Instacart em Toronto, no Canadá, quer entregar alimentos e outros produtos para os clientes em no máximo 30 minutos

O Walmart fechou uma parceria com a startup de delivery Instacart para um projeto-piloto de uma espécie de “loja de conveniência virtual”. O Walmart Now, em Toronto, no Canadá, vende alimentos, salgadinhos, itens de limpeza e outros produtos de conveniência, com entrega em no máximo 30 minutos.

O modelo de negócios usará a rede de lojas físicas do Walmart na região para atender cerca de 40% das residências da região metropolitana de Toronto com cerca de 4.000 itens entre os mais vendidos na empresa. O Walmart Now é acessado exclusivamente online e o fulfillment é realizado a partir das lojas físicas, com delivery pelo Instacart.

“Queremos mudar a forma como os canadenses compram online. O Walmart Now é muito importante no nosso roadmap para criar formas rápidas, simples e convenientes de atender os clientes”, afirma Laurent Duray, Chief E-commerce Officer do Walmart no Canadá.

No varejo canadense, o Walmart conta com cerca de 400 pontos de venda. A empresa trabalha com o Instacart no país desde 2018, oferecendo entregas em até uma hora a partir de mais de 250 lojas no varejo canadense. O Walmart Now reduz pela metade o tempo de delivery, a partir da demanda dos consumidores.

“Os clientes esperam hoje conveniência e entregas rápidas, junto com amplas opções de produtos”, comenta Chris Rogers, vice-presidente de varejo da Instacart. “A parceria com o Walmart facilita o acesso para que os consumidores tenham os produtos que desejam, na hora que desejam”, acrescenta.

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.