Home SeçõesInternacional Walmart cria “loja de conveniência virtual”

Walmart cria “loja de conveniência virtual”

De Administrador SH
0 Comentário

Projeto-piloto em parceria com a Instacart em Toronto, no Canadá, quer entregar alimentos e outros produtos para os clientes em no máximo 30 minutos

O Walmart fechou uma parceria com a startup de delivery Instacart para um projeto-piloto de uma espécie de “loja de conveniência virtual”. O Walmart Now, em Toronto, no Canadá, vende alimentos, salgadinhos, itens de limpeza e outros produtos de conveniência, com entrega em no máximo 30 minutos.

O modelo de negócios usará a rede de lojas físicas do Walmart na região para atender cerca de 40% das residências da região metropolitana de Toronto com cerca de 4.000 itens entre os mais vendidos na empresa. O Walmart Now é acessado exclusivamente online e o fulfillment é realizado a partir das lojas físicas, com delivery pelo Instacart.

“Queremos mudar a forma como os canadenses compram online. O Walmart Now é muito importante no nosso roadmap para criar formas rápidas, simples e convenientes de atender os clientes”, afirma Laurent Duray, Chief E-commerce Officer do Walmart no Canadá.

No varejo canadense, o Walmart conta com cerca de 400 pontos de venda. A empresa trabalha com o Instacart no país desde 2018, oferecendo entregas em até uma hora a partir de mais de 250 lojas no varejo canadense. O Walmart Now reduz pela metade o tempo de delivery, a partir da demanda dos consumidores.

“Os clientes esperam hoje conveniência e entregas rápidas, junto com amplas opções de produtos”, comenta Chris Rogers, vice-presidente de varejo da Instacart. “A parceria com o Walmart facilita o acesso para que os consumidores tenham os produtos que desejam, na hora que desejam”, acrescenta.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada