Resultado da fusão entre Villarreal e Simpatia, grupo prevê expansão e faturamento acima de R$ 1 bi em 2026
As diretorias do Villarreal Supermercados e da Rede Simpatia Supermercados, promoveram um evento nesta última quinta-feira (15/12) e anunciaram oficialmente a fusão entre as duas empresas. O evento contou com a presença de cerca de 300 convidados entre parceiros de negócios, fornecedores, além de autoridades municipais de São José dos Campos e Caçapava, base operacional das duas redes.
A incorporação dos negócios foi coordenada pelo Fagundes e Pagliaro Advogados, um dos principais escritórios de advocacia especializado em Direito Empresarial e M&A (fusão e incorporação) do país e contou com o apoio do time jurídico que já atua na rede, o escritório Raduan Lisboa Garcia Advogados Associados.
A fusão, a primeira e a maior realizada na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, dá origem a Comercial Villa Simpatia Ltda., que se apresenta ao mercado posicionada entre as 100 maiores empresas do país, segundo o ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados). Com a fusão, a Comercial Villa Simpatia, inicia suas operações, a partir de 2 de janeiro de 2023, com 13 lojas em operação e mais de 1.500 colaboradores diretos.
A nova operação
Na prática, as bandeiras das lojas Villarreal e Simpatia serão mantidas e continuarão atendendo o perfil de clientes que as consolidaram no mercado. A marca Villarreal atuando com lojas de perfil Premium e as unidades do Simpatia operando com lojas abastecedoras.
“As duas bandeiras têm muita tradição no mercado, tem o reconhecimento de seus públicos relacionais e, principalmente, são referências de bons serviços e produtos nas regiões onde atuam”, afirmou Flávio Almeida, um dos sócios administradores da Comercial Villa Simpatia.
Para o também sócio administrador, Gustavo Nunes, além da oportunidade da viabilização de uma nova empresa no segmento varejista, a Comercial Villa Simpatia já conta com um plano de expansão dos negócios. “A partir de 2024, devemos iniciar a abertura de novas lojas para que, em 2026, possamos ultrapassar a marca de R$ 1 bilhão de faturamento/ano. Vale lembrar que, neste processo de crescimento dos dois primeiros anos, também está contemplado a implantação de um novo CD (Centro de Distribuição) da empresa”, reforçou Gustavo Nunes.