Home Lançamentos Vida Veg e Carrefour fecham parceria na categoria plant-based

Vida Veg e Carrefour fecham parceria na categoria plant-based

Ação tem o objetivo de ampliar o acesso da população a alimentos de qualidade

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Vida Veg se torna a primeira fornecedora de produtos plant-based para a marca própria Carrefour. A parceria firmada entre a foodtech mineira e a rede varejista vai de encontro com a diretriz internacional “Act for Food”, que na tradução para o português significa “Agir pela Alimentação”. A ação global, lançada pelo Carrefour no Brasil, tem o objetivo de ampliar o acesso da população a alimentos de qualidade, mais seguros e saudáveis, produzidos com responsabilidade socioambiental e a preços justos.

A ideia de participar do projeto surgiu por iniciativa do fundador da Vida Veg, Álvaro Gazolla. “Há alguns anos, durante uma visita a Barcelona, na Espanha, percebi um movimento da marca própria Carrefour com a categoria plant-based e decidi enviar uma proposta, para trazer este modelo ao Brasil”, conta o executivo. A expectativa da Vida Veg é que a parceria traga um posicionamento de preço mais agressivo e torne os produtos disponíveis a nível nacional.

De acordo com a gerente Comercial da Vida Veg, Thayana Mattar, “estamos levando para as prateleiras do Carrefour a muçarela de castanha de caju fatiada, o creme de castanha de caju tradicional e o creme de castanha de caju ervas finas. Selecionamos estes três alimentos por sua alta performance em vendas e grande aceitação de mercado”, afirma a gerente Comercial da Vida Veg, Thayana Mattar.

Antes de a parceria ser anunciada, “passamos por um rigoroso processo de auditorias, o que indica que a empresa está no caminho certo. Além disso, o projeto contribui para fortalecer a categoria plant-based no país, em função da capilaridade do Carrefour Brasil”, complementa Thayana Mattar. A rede varejista de alimentos está presente em todos os estados e no Distrito Federal.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada