Home SeçõesNegócios Verdemar firma parceria para lançar programa de aceleração de marcas

Verdemar firma parceria para lançar programa de aceleração de marcas

Iniciativa tem como objetivo, identificar novos produtores com grande diferenciação no mercado

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

A rede de supermercados mineira Verdemar firmou uma parceria com o fundo de aceleração de marcas Brands Partners e a plataforma Local.e para lançar um programa de aceleração de marcas. O objetivo é identificar novos produtores do segmento alimentar, com grande diferenciação e potencial de aceleração.

Por meio do programa, esses produtores passarão por um ciclo de treinamento de dois meses e, após este período, terão a oportunidade de serem testados nos pontos de venda do Verdemar e incluídos no mix de produtos da rede, de acordo com a aceitação do público consumidor.

O programa é organizado pela Brands Partners – um hub de aceleração que conecta startups com um ecossistema robusto de apoiadores em quatro pilares: distribuição no varejo, organização, mídia e investidores – em parceria com a Local.e, plataforma que ensina marcas locais a escalarem suas vendas no varejo brasileiro.

“Uma das grandes dificuldades de marcas iniciantes e de pequenos empreendedores é conseguir acessar grandes varejistas. Isso faz com que produtos de qualidade não cheguem ou encontrem muita dificuldade para chegar ao consumidor final. Nosso objetivo é facilitar essa conexão e ser uma ponte entre estes produtores e o mercado”, diz um dos sócios da rede Verdemar, Alexandre Poni,.

Segundo o CEO da Brands Partners, Fábio Amorim, as novas marcas enfrentam muitos desafios em sua jornada até a maturidade de mercado. “O resultado é um alto índice de mortalidade de novas marcas por falta de fôlego para um período de investimento inicial muito longo e a competição com grandes marcas já estabelecidas no mercado. Por outro lado, ampliar a participação de novas marcas diferenciadas é uma ótima estratégia de diferenciação com rentabilidade em um mercado complexo como o do varejo nos últimos anos”, explica.

Cofundadora da Local.e.l, Leila Okumura, ressalta que “as marcas que estão começando a vender para o varejo sabem o quão desafiador pode ser esse início de jornada, principalmente, pela falta de conhecimento sobre a dinâmica do varejo e do mercado. A missão da Local.e é ensinar esse empreendedor tudo o que ele precisa saber para aumentar suas chances de sucesso no varejo”, destaca.

As empresas participantes do programa devem ter produtos saudáveis com uma alta diferenciação na categoria e, preferencialmente, terem um faturamento anual superior a cinco milhões de reais e com um bom histórico de crescimento nos últimos anos.

O programa inicial de dois meses oferece um conteúdo pragmático, para ajudar as pequenas empresas a estruturarem seus negócios e escalar suas vendas no varejo. São sessões abordando temas como estratégia, proposta de valor, estratégia comercial, plano de negócios. As marcas interessadas podem fazer inscrição no programa até o dia 23 de agosto pelo site www.programaverdemar.com.br.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada