<< Voltar pra Home

Negócios



Vendas por lives surpreendem rede regional

4 de setembro de 2022
 - 
21:01
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Vendas por lives surpreendem rede regional”

Método do virtual commerce aguça o desejo das pessoas do outro lado do vídeo

A rede de supermercados Dalben, sediada em Campinas, interior de São Paulo, tem apostado no virtual commerce para alavancar as vendas em datas comemorativas, como o Dia dos Namorados e Dia dos Pais, e crescer, cada vez mais, no território digital

O virtual commerce consiste nas vendas por vídeos, que podem ser transmitidos ao vivo (live commerce) ou gravados e editados, podendo ser veiculados e disponibilizados tanto no site quanto nas redes sociais da varejista.

A rede já realizou diversas ações em seu site utilizando a tecnologia e metodologia de virtual commerce da Oli, abrindo a possibilidade do cliente assistir a live, consuma o conteúdo, interaja com os apresentadores e finalize as compras no site sem sair das transmissões ao vivo.

Com a tecnologia, a rede de supermercados registrou nas últimas lives um impulsionamento das vendas em até 128%, com uma alta de 10% no tíquete médio das compras. As ações combinadas já resultaram em um crescimento de cerca de 107% no volume de transações com a transmissão do conteúdo gravado do virtual commerce.

Criada em 2021, a Oli já realizou mais de 130 lives e tem projeção de faturar R$ 25 milhões neste ano. Além da Dalben, a empresa tem no portfólio clientes do setor de moda, varejo e bens de consumo, como Riachuelo, Anacapri, Casas Bahia e Mary Kay.

A empresa possui a estrutura para todas as etapas da produção de uma virtual shopping, fazendo o desenvolvimento da estratégia da campanha, conteúdo, seleção e treinamento de influenciadores, além de contar com estúdios próprios para as gravações.

“O diferencial do virtual commerce é que ele vai além da live, transmissão ao vivo. A ação se inicia com a transmissão do conteúdo ao vivo e pode reverberar por meio do conteúdo gravado no site por tempo indeterminado, deixando a ação com uma cauda longa. O vídeo gravado após a live no Dalben já chegou a converter valores similares da transmissão ao vivo”, afirma Ludmilla Tavares, head de Marketing da Oli.

De acordo com um levantamento feito pela empresa de tecnologia para o varejo Linx, o primeiro trimestre de 2022 registrou um aumento de 12% no número de pedidos do comércio online e um salto de 8% na receita total das vendas online em supermercados, em comparação com o mesmo período do ano passado.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Rede americana cria centros de inovação em cada loja

Com estratégia de expansão com lojas menores, Sprouts Farmers Market acelera inovação para responder às demandas dos clientes Renato Müller…
Image

Grupo Vanguarda realiza o Super Líder 2023 e apresenta metas para 2024

Cinco lojas foram premiadas e consideradas as melhores do ano, alcançando níveis de desempenho extraordinários, superando metas e rompendo barreiras…
Image

Ypê anuncia novo diretor digital e canais especiais

“Após atuar em multinacionais, hoje tenho orgulho de fazer parte de uma empresa 100% nacional”, declarou Alexandre Gyurkovits A Ypê,…
Image

Skyone recebe aporte de R$ 60 milhões

Investimento foi realizado pelo fundo de Venture Capital Bewater e será utilizado para expansão da scale-up A Skyone, líder no…