A preferência do consumidor por atacarejos como alternativa para a compra de carnes bovinas tem ganhado destaque no mercado. Segundo pesquisa*, enquanto os supermercados apresentaram leve oscilação nas vendas de carne bovina nos meses de setembro e outubro, com queda de 1,9% e aumento de 1,8%, os atacarejos regionais mostraram um crescimento expressivo de 5,6% e 11,8% em volume de vendas no mesmo período.
No Flex Atacarejo, essa tendência também foi percebida de forma acentuada no setor de açougue durante os últimos meses. “Registramos um crescimento de 30% nas vendas de carne bovina, reflexo da alta procura dos nossos clientes em busca de qualidade e economia”, comenta Valdenir Ventura do Flex, especialista do setor de açougue.
Ainda em janeiro, o movimento nas lojas segue em alta e o setor continua desempenhando um papel fundamental no aumento do fluxo de clientes. “Estamos atentos às necessidades do nosso público e buscamos oferecer uma variedade de cortes, além de preços acessíveis, assim como um dia especial, às quintas-feiras, só para o setor do Açougue, um tabloide de ofertas de carnes bovinas, suínas, aves e peixes, que sejam um diferencial para atender essa crescente demanda”, reforça Valdenir.
A expectativa do Flex Atacarejo para 2025 é continuar investindo em estratégias que tornem a experiência de compra ainda mais completa e vantajosa para os clientes.
* Dados da Scanntech