Potenciais interessados devem enviar propostas para a detentora da marca, mas só devem ser fechadas em 2024
As propostas de compra do Hortifruti Natural da Terra começam a ser formalmente enviadas a partir desta semana para a varejista Americanas, e os interessados devem se candidatar até o dia 21. A transação é estima entre R$ 1 bilhão e R$ 1,5 bilhão, mas não deve ser fechada este ano, devido a inúmeras incertezas devido ao processo de recuperação judicial da Americanas.
O Hortifruti Natural da Terra foi comprado pela Americanas em agosto de 2021 e incorporado ao CNPJ da empresa em setembro do ano passado. E para vende-lo, deve-se fazer separação do ativo, desmembrando novamente a divisão, uma operação que não é muito fácil.
Como a empresa está em processo de recuperação judicial, é necessário criar uma Unidade Produtiva Isolada (UPI), constituída como uma nova empresa, com balanço próprio, colocando esta parte como negociável e sem levar para os compradores responsabilidades sobre as contingências das Americanas.
Entre os potenciais interessados no Natural da Terra estão a rede de supermercados Zona Sul (RJ), os fundos Advent e Pátria (Plurix) e o Grupo St. Marche. Mas ainda há falta de dados concretos sobre o negócio, pois a Americanas ainda não se pronunciou.
Fonte: O Estado de São Paulo