Por Renato Müller
Entre os dias 8 e 11 de julho, a Amazon realizará a edição 2025 do Prime Day, sua grande ação promocional – pela primeira vez com quatro dias de duração. E, ao menos dentro da plataforma de e-commerce da empresa, essa vem se tornando uma data cada vez mais importante para o setor de supermercados.
De acordo com uma pesquisa realizada pela RetailMeNot com consumidores nos Estados Unidos, 84% dos consumidores adultos pretendem aproveitar a data promocional – eram 81% no ano passado. Em média, a intenção de gastos é de US$ 430 (quase 10% menos que em 2024), sendo US$ 242 na plataforma própria da Amazon e US$ 188 em produtos de terceiros dentro do marketplace.
Um destaque é a intenção de compra de itens de supermercado durante o Prime Day. A categoria é a terceira mais bem colocada, com 28% dos consumidores pretendendo aproveitar as ofertas para “fazer supermercado”. O número só fica atrás de vestuário e calçados (36%) e itens para pets (29%). Itens de cozinha, saúde, beleza e Volta às Aulas também têm índices relevantes de intenção de compra.