<< Voltar pra Home

Internacional



Varejo recalibra marketing na volta dos clientes às lojas

30 de junho de 2021
 - 
21:24
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Varejo recalibra marketing na volta dos clientes às lojas”

Estudo mostra crescimento das lojas físicas como prioridade nas ações de marketing das redes supermercadistas americanas

Com a vacinação acelerada nos Estados Unidos e a volta dos clientes aos pontos de venda, o marketing do varejo começa a dedicar mais investimentos às lojas físicas. Um estudo realizado pela WBR Research com 100 varejistas americanos mostra que 36% vão dar prioridade às suas ações de marketing no PDV. As ações em meios digitais são destaque em 31% das empresas.

Mas não espere que as ações de marketing voltem ao que eram antes da pandemia. Segundo o estudo, 44% dos entrevistados acreditam no aumento da demanda por alternativas omnichannel, como o “clique e retire” e 54% irão ampliar o espaço dedicado a essas modalidades em suas lojas.

O levantamento também indica alguns recursos de marketing que serão relevantes nos próximos 12 meses, como a integração aos carrinhos de compra (60%), uso de tecnologias de pagamento sem contato (58%) e publicidade geolocalizada (56%). Isso aponta para o crescimento de modelos de marketing e publicidade que utilizam recursos digitais tanto para estimular o e-commerce quanto para levar mais clientes aos supermercados físicos.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cálculos da ABRAS apontam que há 357.300 vagas de emprego abertas no setor

Maior parte das vagas está concentrada no Sudeste (207. 861), seguido do Sul (66.553 vagas), do Nordeste (51.867 vagas) e…
Image

Satisfação do consumidor em fevereiro sobe para 79,18%

Indicador ISNV-Consumidor acompanha as manifestações dos clientes a respeito das suas experiências nos supermercados Para a análise do Índice nacional…
Image

Grupo Zonta recebe homenagem pelos 50 anos do Condor

Nascida do bairro do pinheirinho, empresa conta hoje com 56 lojas e quase 14 mil colaboradores O fundador e presidente…
Image

Sadia celebra 80 anos e promove “onda amarela” nos pontos de venda pelo Brasil

Com um plano robusto de comunicação, promoção anunciada presenteará os consumidores com R$ 10,2 milhões Para promover a promoção “80…