<< Voltar pra Home

Internacional



Varejo recalibra marketing na volta dos clientes às lojas

30 de junho de 2021
 - 
21:24
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Varejo recalibra marketing na volta dos clientes às lojas”

Estudo mostra crescimento das lojas físicas como prioridade nas ações de marketing das redes supermercadistas americanas

Com a vacinação acelerada nos Estados Unidos e a volta dos clientes aos pontos de venda, o marketing do varejo começa a dedicar mais investimentos às lojas físicas. Um estudo realizado pela WBR Research com 100 varejistas americanos mostra que 36% vão dar prioridade às suas ações de marketing no PDV. As ações em meios digitais são destaque em 31% das empresas.

Mas não espere que as ações de marketing voltem ao que eram antes da pandemia. Segundo o estudo, 44% dos entrevistados acreditam no aumento da demanda por alternativas omnichannel, como o “clique e retire” e 54% irão ampliar o espaço dedicado a essas modalidades em suas lojas.

O levantamento também indica alguns recursos de marketing que serão relevantes nos próximos 12 meses, como a integração aos carrinhos de compra (60%), uso de tecnologias de pagamento sem contato (58%) e publicidade geolocalizada (56%). Isso aponta para o crescimento de modelos de marketing e publicidade que utilizam recursos digitais tanto para estimular o e-commerce quanto para levar mais clientes aos supermercados físicos.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Rede Dia estuda saída do Brasil devido a impacto negativo de suas contas

“Estamos avaliando diferentes opções estratégicas; não há nenhuma decisão tomada até o momento, mas será decidida ao longo do ano”,…
Image

Grupo Bahamas anuncia construção da sua segunda loja em Ituiutaba (MG)

“Estamos muito felizes em expandir nossa presença nessa cidade que tem um grande potencial de crescimento e que nos acolheu…
Image

SP: Sonda reinaugura loja no Boavista Shopping

Novo conceito empregado no estabelecimento proporciona maior experiência de compra, tornando-a mais confortável e agradável Seguindo com seu plano de…
Image

Páscoa: Lacta reforça portfólio para presentear com caixa de variedades comemorativa

Favoritos, Sonho de Valsa e Ouro Branco ganham edições especiais, com frases que expressam sentimentos Presentear é um dos atos…