Home SeçõesInternacional Varejo recalibra marketing na volta dos clientes às lojas

Varejo recalibra marketing na volta dos clientes às lojas

De Administrador SH
0 Comente

Estudo mostra crescimento das lojas físicas como prioridade nas ações de marketing das redes supermercadistas americanas

Com a vacinação acelerada nos Estados Unidos e a volta dos clientes aos pontos de venda, o marketing do varejo começa a dedicar mais investimentos às lojas físicas. Um estudo realizado pela WBR Research com 100 varejistas americanos mostra que 36% vão dar prioridade às suas ações de marketing no PDV. As ações em meios digitais são destaque em 31% das empresas.

Mas não espere que as ações de marketing voltem ao que eram antes da pandemia. Segundo o estudo, 44% dos entrevistados acreditam no aumento da demanda por alternativas omnichannel, como o “clique e retire” e 54% irão ampliar o espaço dedicado a essas modalidades em suas lojas.

O levantamento também indica alguns recursos de marketing que serão relevantes nos próximos 12 meses, como a integração aos carrinhos de compra (60%), uso de tecnologias de pagamento sem contato (58%) e publicidade geolocalizada (56%). Isso aponta para o crescimento de modelos de marketing e publicidade que utilizam recursos digitais tanto para estimular o e-commerce quanto para levar mais clientes aos supermercados físicos.

Leia Também

Super atualizada. Hiper Conectada

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Sobre

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Siga-nos

@2024 – SuperHiper. Todos os direitos reservados.