Home SeçõesConsumidor Varejo deve responder por 25% da receita gerada no Metaverso até 2030

Varejo deve responder por 25% da receita gerada no Metaverso até 2030

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

Os benefícios do mundo virtual tem agradado público de diferentes faixa etárias, de acordo com pesquisa

Até 2030, o Metaverso trará receitas anuais de mais de US 800 bilhões, com uma CAGR (taxa de crescimento anual composto) de 40%. O setor de varejo e consumo deve responder por 25% destas receitas entre as oportunidades que poderão atingir um valor equivalente a US 13 trilhões. Os dados estão no “Panorama do Mercado de Serviços Financeiros – Como se Preparar para a evolução do paradigma digital?”, estudo lançado pela Strategy&, consultoria estratégica da PwC.

Tendência

A adoção de tecnologias e aplicações do Metaverso já faz parte do cotidiano de diferentes consumidores. De acordo com o levantamento da PwC, 68% dos consumidores nos EUA e no Reino Unido, por exemplo, estão interessados em usar o Metaverso. Explorar lugares virtualmente, interagir com profissionais de saúde e com serviços do consumidor foram as atividades mais destacadas pelos consumidores para a utilização do ambiente virtual.

O que dizem os consumidores

Ainda de acordo com a pesquisa, de 2019 a 2022, os consumidores declararam que valorizavam mais as experiências virtuais. Em 2022, 57% dos entrevistados entre 15 e 44 anos de idade viam benefícios no mundo virtual, em comparação com pouco menos de 50% em 2019. Mesmo indivíduos com mais de 60 anos mostraram maior confiança na capacidade das experiências virtuais, com um aumento de aproximadamente 7 pontos percentuais no período avaliado.

Nos Estados Unidos marcas varejistas e B2B começam a testar ofertas e a aprender por meio de modelos no Metaverso, 54% estão engajadas em com atividades de transformação e outras 38% planejam implementar em 1 ano.

 

 

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada