O Grupo francês Casino anunciou recentemente que a empresa focará suas operações para o varejo de proximidade, reduzindo assim sua presença em lojas no modelo hipermercado e supermercado. Um dos objetivos dessa medida é focar em preços mais atraentes e competitivos.
O plano estratégico Renouveau 2028 criado pela empresa ainda inclui a reformulação da plataforma da marca Cdiscount, a inserção do novo conceito Oxygène nas lojas Franprix e reformulação do site de moda e decoração da Monoprix. Todas as medidas a serem adotadas foram anunciadas durante a apresentação de resultados do Grupo Casino no primeiro semestre de 2024.
“A racionalização da nossa rede de lojas e a escolha mais seletiva dos franqueados atuais e futuros terão um impacto significativo na melhoria da nossa rentabilidade. Lançamos projetos que têm grande potencial para o futuro, como os novos conceitos Franprix e Naturalia e o novo design da plataforma da marca Cdiscount, além de investir em cortes de preços direcionados para atender às expectativas de nossos franqueados e consumidores”, afirmou o CEO do Grupo Casino, Philippe Palazzi, em comunicado ao mercado.
Palazzi destacou ainda que a parceria com Intermarché e Auchan, por meio da Aura Retail, representa “um marco estratégico para aumentar nossa competitividade e nossa capacidade de compra com grandes grupos da indústria alimentícia”.