Com destaque para omnichannel, uma das datas mais importantes para o setor aponta crescimento de retirada de pedidos em lojas
As vendas para o Dia das Mães em 2023 apresentaram desempenho positivo, de acordo com estudo realizado na dados da base de clientes da Linx, especialista em tecnologia para o varejo. Nas semanas anteriores à data comemorativa, as vendas em lojas físicas registraram aumento de 2,8% no faturamento em relação ao mesmo período de 2022. Já o ticket médio aumentou 18% em relação a 2022.
Também alinhadas, as lojas omnichannel, que combinam lojas físicas e digitais, registraram aumento de 17% no ticket médio e veem a procura pelo método “clique e retira” crescer 15%, com os pedidos retirados em lojas representando 27,5% das vendas em 2023.
Para Tiago Mello, CMO e CPO da Linx, “os resultados das vendas no período antes do Dia das Mães refletem o momento atual, de aumento nas vendas alinhado com o PIB. Além disso, é importante ressaltar a digitalização dos consumidores, que buscam cada vez mais as lojas online. Com isso, quem sai na frente são as lojas omnichannel, que mesclam as experiências de compra físicas e digitais e abarcam maior parcela de clientes.”