Home SeçõesConsumidor Varejistas promovem ações especiais para celebrar o Dia da Criança

Varejistas promovem ações especiais para celebrar o Dia da Criança

Data busca simbolizar a necessidade e importância dos cuidados que a garotada merece

De Redação SuperHiper
0 Comente

Celebrado no próximo sábado, 12, o Dia da Criança é uma data importante para o varejo e claro, para os baixinhos. Em comemoração a esse momento, diversas redes supermercadistas de todo o País preparam ações especiais para a garotada.

Unindo o cuidado com o próximo e a sustentabilidade, o projeto Costura Criativa, da rede Bretas, realizou na última sexta-feira, 4, uma doação muito especial. Foram entregues 200 kits com estojos escolares para jovens em situação de vulnerabilidade social acolhidos pela instituição Cidade dos Meninos, no município de Ribeirão das Neves, em Minas Gerais.

A história dessa entrega envolveu o trabalho de muitas mãos e começou há mais de um ano dentro das lojas do Bretas. Isso porque os estojos de lápis doados são resultado do reaproveitamento das centenas de lonas e banners utilizados para divulgar as grandes campanhas do supermercado. A reciclagem desse material é feita através de uma parceria com o coletivo de mulheres Marias Vão Com as Outras Sim!, que utiliza da costura criativa para transformar as lonas em ecobags, mochilas, estojos e até aventais infantis. Os produtos gerados pela associação são adquiridos pelo próprio Bretas e, posteriormente, doados para entidades de apoio a crianças.

“A parceria com o coletivo tem sido uma experiência enriquecedora, que conecta sustentabilidade e empoderamento feminino. Ao reaproveitar as lonas e banners de comunicação de nossas lojas, não só reduzimos o descarte de materiais como geramos produtos de grande utilidade no dia a dia das famílias. Estamos muito felizes e orgulhosos em celebrar este momento junto à comunidade, especialmente em uma data tão representativa como o Dia da Criança”, afirma a gerente de marketing do Bretas, Camila Pereira.

Neste ano, a entrega foi realizada presencialmente na Cidade dos Meninos. Nos kits doados, além dos estojos de material reciclável, cada criança recebeu caixas de bombom fornecidas pela Nestlé.

Prezunic

Nos próximos dias o Prezunic realizará diversas atividades bacanas para os pequenos. Café da manhã com princesas, teatro de fantoches, aula para minichefs, pintura facial, desenhos e a oportunidade de personalizar seu próprio sonho de padaria estão entre as atividades que a rede de supermercados oferecerá em celebração ao Dia da Criança neste mês de outubro.

Na próxima sexta-feira, 11, a garotada que gosta se aventurar na cozinha poderá assistir uma aula gratuita especialmente dedicada aos minichefs. A atividade acontece às 10h no Prezunic Vila Isabel  localizado na rua Boulevard 28 de Setembro, 158, e às 15h na unidade Voluntários instalada na rua Voluntários da Pátria, 222.

Já quem quiser desenhar ou ganhar uma pintura facial pode ir na mesma sexta-feira, 11 até a loja do Recreio da avenida das Américas, 16.100 ou na unidade Botafogo da rua General Polidoro, 260. As atividades também acontecem no sábado, 12, no Prezunic Nilópolis, sempre das 9h às 16h.

Em parceria com a marca La Fruteria, o Espaço Unic – área gourmet do Prezunic – preparou um café da manhã temático, com produtos saudáveis e atividades lúdicas para encantar clientes de todas as idades, das 9h às 11h. No sábado, 12, na unidade Marapendi da avenida das Américas, 4.245, a ação será acompanhada por personagens de um filme infantil, com direito a teatro de fantoches. No domingo, 13, na loja Jardim Oceânico da avenida Rodolfo Amoedo, 347, as crianças terão a companhia de “Princesas”.

Outra ação especialmente planejada para a ocasião é a venda de um Kit Sonho preparado para estimular a criatividade. O produto, acondicionado numa embalagem presenteável, contém um sonho de padaria Prezunic e tubetes com confeitos, para que as próprias crianças façam sua decoração. O Kit Sonho pode ser adquirido até 20 de outubro em todas as unidades Prezunic.

Supermercado Pinheiro

O mês da criança tem uma programação especial das lojas do Supermercado Pinheiro. O Chefinho do Bom chega com uma receita de dar água na boca: o brigadeiro de palito. Na ação, os pequenos aprenderão a preparar a guloseima e se deliciarão com o resultado da aventura gastronômica ao final. Para participar, é importante ficar atento às datas da ação e se inscrever com o gerente da loja até um dia antes.

As lojas da capital que vão receber o Chefinho do Bom serão: Mondubim, Washington Soares, Cambeba, Maraponga e Panamericano. Já no interior, a ação acontecerá em Tianguá, Maranguape, Acaraú, Quixadá, Quixeramobim, Sobral e Limoeiro.

Além das lojas, o Chefinho do Bom estará ainda no Instituto Bom Vizinho, o “abraço social” sem fins lucrativos do grupo Supermercado Pinheiro. Fundado em 2019, o projeto atende cerca de cerca de 100 famílias da comunidade Paupina, em Fortaleza. O projeto prepara seus alunos para o mercado de trabalho, oferecendo também desenvolvimento educacional e cultural, por meio do trabalho de voluntários e apoiadores.

“O Chefinho do Bom une as crianças e família em torno da gastronomia. Além de se deliciar, os participantes conseguem aprender as receitas e ter contato com a preparação do doce. Isso acaba sendo importante para estimular que meninas e meninos se aventurem na cozinha com o tempo. Acreditamos que nossos clientes receberão novamente a ação de coração aberto”, afirma o diretor comercial do Supermercado Pinheiro, Alexandre Pinheiro.

Grupo Bahamas

Para celebrar o Mês da Criança, o Grupo Bahamas preparou o ambiente das suas lojas para receber um jogo interativo, de realidade aumentada, o “Caça ao Nerso”. Neste game, as crianças precisarão apenas de um celular conectado à internet para sair em busca do nosso personagem. Bem escondido, entre uma prateleira e outra, o “MetaNerso” poderá, a qualquer momento, saltar na tela da câmera do celular, informando se está perto ou longe. Ganha quem o encontrar primeiro.

O jogo de “Caça ao Nerso” foi produzido exclusivamente pelo Grupo Bahamas, com o objetivo de unir interatividade a um exercício lúdico que remete à infância de muitos. Agora, com o apoio da tecnologia, a brincadeira de “está quente” ou “está frio” ganhou outro significado, mas mantendo a promessa de muita diversão.

Como funciona o ‘Caça ao Nerso’

Em todas as lojas do Grupo Bahamas, cartazes foram espalhados entre as prateleiras, convidando para o jogo. Cada cartaz contém um QR-Code, que deve ser acionado na primeira vez em que a criança se deparar com o informativo. Este QR-Code leva para um site onde a diversão começa.

Para iniciar, basta ter o celular com a câmera disponível e mirar para os próprios cartazes. Todas as vezes que isso acontecer, o MetaNerso saltará da tela, informando se ele está longe ou perto. Ganhará o jogo e aparecerá bem posicionando no ranking quem o encontrar primeiro.

Jogue várias vezes

O MetaNerso é esperto e não se esconde em um lugar específico. Ao terminar o jogo, a criança poderá voltar a brincar, mas desta vez será preciso encontrar o personagem em outro local do supermercado onde há o cartaz disponível. Assim, o Grupo Bahamas garante diversão por tempo indeterminado enquanto os pais fazem as suas compras!

Dia da Criança é Logo Aqui!

O Dia da Criança em 2024 está marcado por uma série de ações da rede de supermercados. Além do jogo interativo, um comercial exclusivo com crianças foi gravado pelo grupo e veiculado nas emissoras de televisão e na internet nos próximos dias.

Trata-se da releitura do recém-inaugurado videoclipe do “É Logo Aqui”. Nele, o garoto-propaganda da rede, Nerso da Capitinga, dança o jingle da nova campanha institucional do Bahamas ao lado de diversos colaboradores das lojas. Para o Dia da Criança, o mesmo comercial foi gravado, mas desta vez apenas com crianças no elenco.

Jogue em casa!

A diversão não precisa terminar no fim das compras. O jogo de Caça Ao Nerso pode continuar em casa. Para isso, basta seguir esta instrução a seguir:

  • Baixe as imagens disponíveis na tela inicial do jogo e imprima as duas versões disponíveis;
  • Crie ao menos 3 cópias de ambas as imagens e espalhe pelo ambiente escolhido (pode ser a casa toda);
  • E pronto! Para jogar, basta mirar a câmera do celular no QR Code presente em qualquer uma das imagens para a diversão começar!

Tutorial do jogo

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada