<< Voltar pra Home

Internacional



Varejista alemã reinventa supermercados com uso de robôs

31 de março de 2022
 - 
23:28
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Varejista alemã reinventa supermercados com uso de robôs”

TYPY desenvolve loja 100% automatizada com funcionamento 24 horas, personalização do relacionamento com o cliente e elevado uso de tecnologia

Nos últimos dois anos, diversos formatos de loja foram desenvolvidos para lidar com as novas demandas dos consumidores em meio à pandemia. Muitos desses novos conceitos indicam caminhos para aumento de eficiência e produtividade do varejo. É o caso da TYPY, na cidade alemã de Düsseldorf.

Oferecendo uma experiência de compra futurista, em que recursos robóticos não se limitam aos bastidores, a TYPY nasceu em novembro de 2020, quando a ideia de permitir uma compra sem contato humano ganhava tração em meio à segunda onda da pandemia. O objetivo era oferecer uma opção eficiente e sem contato, com uma forte curadoria de itens de necessidade diária e de conveniência – incluindo refeições preparadas por chefs, itens de entretenimento e produtos essenciais para a casa.

Desde o início, a TYPY definiu seu negócio com base em uma operação sustentável, implementando embalagens com menos impacto ambiental e fazendo parcerias com fornecedores locais para reduzir a pegada de carbono da logística. Mas o principal destaque da loja está no uso de tecnologia.

Os consumidores podem fazer pedidos pelo aplicativo da marca ou em quiosques dentro da loja física. Robôs fazem a separação dos produtos em questão de segundos e disponibilizam os pedidos para retirada em lockers no PDV. Quando o pedido é feito na loja física, o pagamento é feito no celular, sem caixas ou uso de dinheiro.

Na avaliação da consultoria McMillan Doolittle, que considera a TYPY um exemplo relevante de inovação focada no consumidor e no aumento da eficiência operacional do varejo, essa é uma solução para as necessidades e o estilo de vida de consumidores urbanos com uma vida corrida. A loja usa tecnologia para oferecer mais conveniência para os clientes, ao mesmo tempo em que aproveita a demanda por produtos de alta qualidade, sustentáveis e de fornecedores locais/regionais. “O conceito da TYPY define novos padrões de conveniência e digitalização do varejo”, afirma a consultoria.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Mateus inaugura loja e gera 164 empregos diretos em São Luís (MA)

Localizado no bairro Alemanha, empreendimento conta com serviços diferenciados e produtos adaptados ao perfil de consumo local O Grupo Mateus…
Image

Seara lança primeira salsicha hot dog defumada do Brasil

Produto atende a demanda de consumidores por mais sabor em uma categoria que não para de crescer A salsicha se…
Image

Rede Hipermais inaugura loja em Joinville, Santa Catarina

Com uma área de vendas de 3 mil m², o empreendimento 110 empregos diretos e representa um investimento importante para…
Image

Reckitt Comercial Brasil anuncia Frederico Gonçalves como novo Gerente Geral

Formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, executivo possui 25 anos de experiência na indústria de Bens de Consumo e Varejo…