A Urbano Alimentos acaba de lançar um novo produto no mercado: a Mistura para Panqueca Americana, mais uma novidade da linha Urbano Kids, que não possui glúten e é feita com farinha de arroz e farinha de aveia.
A lista de ingredientes também conta com a inulina, uma fibra prebiótica importante para a saúde do intestino. E, como a Urbano tem parceria com a Disney, este lançamento conta com o personagem Stitch, sucesso em todo o mundo. A “onda azul” é o termo usado pelo mercado para exemplificar o sucesso do extraterrestre em formato de coala azul.
Outro lançamento é a nova linha de mistura para bolos. O novo produto conta com três sabores – chocolate, laranja e coco – e também não possui glúten. O objetivo é oferecer praticidade e sabor aos clientes.
A linha sem glúten é um dos diferenciais da tradicional empresa. Certificada pela The Gluten-Free Certification Organization (GFCO) em toda a linha de macarrão, arroz variedades e farinhas, há 17 anos a empresa se consolidou neste nicho de mercado, já que segundo a Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (Fenacelbra), há cerca de 2 milhões de brasileiros diagnosticados como celíacos.
A empresa de Jaraguá do Sul (SC), que comemora 65 anos este ano, é conhecida por inovar no mercado de massas, principalmente pelos diversos tipos de macarrão sem glúten.
A Urbano atua no beneficiamento de arroz, feijão, farinha e macarrão de arroz. Conta com mais de 1.700 colaboradores diretos em todas 19 unidades espalhadas pelo país, cuja produção mensal chega a mais de 60 mil toneladas de alimentos.