<< Voltar pra Home

Negócios



UNILEVER ABANDONA O TERMO ‘NORMAL’ PARA PELE E CABELO

13 de março de 2021
 - 
13:45
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “UNILEVER ABANDONA O TERMO ‘NORMAL’ PARA PELE E CABELO”

A decisão é uma das iniciativas da campanha ‘Beleza Positiva’, que estabelece vários compromissos para suas marcas, como Dove, Rexona e Seda

A Unilever vai abandonar o uso do termo “normal” para seus produtos de beleza e cuidados pessoais. A decisão é uma das iniciativas da campanha ‘Beleza Positiva’, que estabelece vários compromissos e ações para suas marcas, como Dove, Rexona e Seda. A campanha defende uma “nova era de beleza que é igualitária e inclusiva, além de sustentável para o planeta”, diz a empresa.

A campanha faz parte do plano estratégico de sustentabilidade da Unilever, que inclui também iniciativas ambientais e voltadas para saúde e bem-estar. “A decisão de remover o ‘normal’ é uma das muitas etapas que estamos tomando para desafiar os restritos ideais de beleza, enquanto trabalhamos para ajudar a acabar com a discriminação e defender uma visão mais inclusiva da beleza.”

Uma pesquisa realizada pela empresa com 10 mil pessoas em nove países (Brasil, China, Índia, Indonésia, Nigéria, Arábia Saudita, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos) entre os dias 28 de janeiro e 15 de fevereiro de 2021, revelou que o uso da palavra “normal” para descrever tipo de cabelo ou de pele faz com que 56% das pessoas se sintam excluídas.

Somente no Brasil, 58% acreditam que a indústria reforça ideais restritivos em torno do que é considerado o padrão de beleza, e 64% das pessoas se sentem pressionadas a ter uma determinada aparência para se adequar ao que é considerado belo pela sociedade.

O plano pretende que as marcas do portfólio sejam ferramentas para melhorar a saúde e o bem-estar e promover a equidade e a inclusão para 1 bilhão de pessoas por ano até 2030. Para isso, as medias vão se concentrar em: ajudar a acabar com a discriminação na beleza, construindo um portfólio de produtos mais inclusivo; impulsionar a equidade de gênero, incluindo intensificação de programas das marcas, e campanhas para desafiar o “status quo” e acabar com os estereótipos na publicidade; e, por fim, melhorar a saúde e o bem-estar por meio de iniciativas educacionais e com novos focos.

Na frente ambiental, compromete-se a colaborar para a proteção e regeneração de 1,5 milhão de hectares de terras, florestas e oceanos até 2030 e apoio à proibição global de testes em animais até 2023.

Fonte: Valor Econômico


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

X Supermercados reinaugura loja em Guarulhos (SP)

Modernizado e ampliado, empreendimento conta agora com 2 mil metros quadrados Seguindo o seu planejamento de modernização e expansão de…
Image

Sopa: Ajinomoto lança novo sabor da linha Vono

Forte em fibras e com redução em 36% de sódio, Mandioquinha com Frango é ótima opção para o pós treino…
Image

Grupo Dia conclui venda de lojas à Auchan por 155 milhões de euros

Foram negociadas ao grupo francês um total de 489 lojas de bandeira Minipreço e MaisPerto em Portugal O Grupo Dia…
Image

Na Alemanha, Edeka testa verificação de idade por IA

Maior supermercadista do país usa tecnologia para estimar idade dos clientes na compra de bebidas alcoólicas Por Renato Müller No…