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TriMais de olho no potencial do segmento pet

Categorias ligadas a animais de estimação estimulam aumento de idas ao ponto de venda e potencializam oportunidades para itens premium com maior valor agregado

De Redação SuperHiper
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A exemplo do público a que se destinam, as categorias de itens para pets têm se transformado no novo “xodó” do varejo alimentar. Entre os motivos estão maior recorrência — estímulo a uma maior visitação aos pontos de venda — e elevação do tíquete médio — potencial para produtos premium com maior valor agregado e, consequentemente, maior desembolso por parte dos consumidores. De olho nisso, no Grupo TriMais, a seção pet ganhou um novo status, de forma semelhante à de um setor especializado, com gôndolas exclusivas e mix cada vez maior.

“Percebemos que o cliente busca praticidade e prefere resolver, em um único lugar, todas as necessidades da casa, incluindo o que é destinado ao seu animalzinho de estimação. Quando a seção pet é fortalecida, a jornada de compra fica mais completa, e isso gera fidelização”, diz o executivo de Trade Marketing da empresa, Bruno Solino.

Para o executivo, não se trata apenas de vender ração, mas de oferecer uma área estruturada, com variedade, qualidade e preço competitivo. “O consumidor percebe esse cuidado e associa a marca à confiança e praticidade. É preciso estar atento às novas demandas da sociedade e adaptar o varejo. Ao integrar conveniência, diversificação e relacionamento, nós pretendemos fortalecer a competitividade frente aos pet shops e ampliar nossa participação em um mercado cada vez mais dinâmico”, finaliza.

Esse novo olhar para o segmento, por parte do varejo alimentar, é uma resposta ao novo comportamento de consumo das famílias, que passaram a incluir os animais de estimação como parte da rotina de compras e da valorização dos pets como integrantes do núcleo familiar.

O TriMais Supermercados nasceu do espírito empreendedor de Thomaz Gouveia Netto, que, ao se mudar do interior para a Zona Norte de São Paulo, iniciou uma trajetória no varejo com uma pequena venda familiar. Após o seu falecimento, em 1993, os filhos deram continuidade ao negócio, consolidando a força da família no mercado e na região. Em 2015, Amauri Gouveia e seus três filhos assumiram o Supermercado Bergamais, que rapidamente se tornou referência na região pela qualidade no atendimento e forte presença local, e hoje atende pelo nome TriMais Supermercados.

Com três unidades na Zona Norte da capital — um supermercado no bairro de Lauzane, outro no Tucuruvi e um superatacado em Furnas —, a empresa mantém como foco a excelência no atendimento e o impacto positivo nas comunidades locais.

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