A Trevo Lácteos acaba de anunciar uma reformulação em sua tradicional marca premium, a Apreciare. Lançada em 2010, a linha está de cara nova, com um reposicionamento de marca que inclui nova identidade visual, embalagens e logomarca. O objetivo é alinhar a Apreciare às novas demandas do mercado, que busca produtos capazes de oferecer experiências de consumo focados em momentos de prazer e indulgência.
Com essa mudança estratégica, a Apreciare direciona seu foco para produtos indulgentes, começando pelo relançamento dos iogurtes gregos que prometem mais sabor e cremosidade. Nos próximos meses a linha será ampliada com novos produtos que serão lançados com a mesma proposta.
A gerente de marketing da Trevo Lácteos, Karina Monteiro, comenta com entusiasmo a nova fase da marca. “Estamos orgulhosos com o relançamento da Apreciare. Esta é uma evolução natural para a marca, que sempre foi sinônimo de sabor e qualidade. Com o novo posicionamento, queremos reforçar com nossos consumidores não apenas um produto, mas uma verdadeira experiência de prazer com o cuidado que colocamos em cada detalhe. A Apreciare vai falar diretamente com o público que valoriza o sabor e a beleza nos pequenos momentos do dia”.
A reformulação da linha de iogurtes gregos inclui bandejas com seis unidades (480 g) nos sabores morango, morango com limão siciliano, e morango com maracujá. As embalagens individuais, conhecidas como barquetas (90 g), também serão repaginadas, oferecendo as opções morango, frutas vermelhas e flocos.
O design das novas embalagens, desenvolvido pela agência Simplizzia, foi pensado para proporcionar arte e design a um público exigente. “A embalagem Apreciare vai além da função de proteger e informar. Ela inspira, encanta e se conecta com o estilo de vida do consumidor que valoriza design, aprecia experiências estéticas e reconhece a beleza nos detalhes”, comenta a sócia-diretora de branding e comunicação da Simplizzia, Adrielle Lopes.
A diretora da Simplizzia detalha a inspiração por trás do novo visual. “A cor preta como base predominante remete ao universo do luxo e da exclusividade. As aplicações em aquarela surgem como contraponto artístico e sensível ao preto. A aquarela, com suas nuances fluidas e sobreposições suaves, remete ao universo das artes plásticas — um território familiar e valorizado por esse público. Mais do que um recurso gráfico, ela representa expressão, criatividade e sensibilidade. Cada sabor foi traduzido em uma paleta exclusiva, criando uma harmonia visual que reforça a identidade de cada produto e desperta conexão emocional”.
Complementando o visual, a escolha por tipografias com serifas de traços finos traduz sofisticação com leveza. Esse tipo de letra, com uma estética clássica frequentemente associada à literatura, à arte e à alta cultura, é aplicada com delicadeza, mantendo a modernidade. O resultado é uma comunicação visual refinada, que respeita a inteligência e o repertório do público-alvo, sem exageros ou excessos.
O reposicionamento da Apreciare também marca a migração de outros produtos da Trevo Lácteos. As linhas de Whey, Kefir e leites fermentados, que anteriormente faziam parte da Apreciare, agora integrarão, respectivamente, as linhas High Protein e Daily Fit da marca alemã Ehrmann, controladora da Trevo.