<< Voltar pra Home

Destaques



TOTVS apresentará na ABRAS’23 food retail future novas tecnologias para supermercados

15 de setembro de 2023
 - 
18:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “TOTVS apresentará na ABRAS’23 food retail future novas tecnologias para supermercados”

Utilizando a Inteligência Artificial (IA) e Realidade Aumentada, sistemas avaliarão custos e concorrência para apoiar o segmento do varejo alimentar brasileiro, além de ajudar a otimizar o controle de estoque

A TOTVS lança dois novos produtos para atender o varejo supermercadista, que serão apresentados na ABRAS’23 food retail future, em Campinas (SP), nos dias 18 e 19 de setembro. As novidades utilizam da tecnologia para otimizar questões do setor, proporcionando uma precificação mais inteligente, bem como uma gestão eficiente do controle de estoque e monitoramento do comportamento de vendas.

Unindo a expertise de atuação no segmento e a TOTVS Carol, plataforma de Inteligência Artificial (IA), o TOTVS Varejo Supermercado Pricing Insights possui algoritmos treinados por machine learning, que tem a capacidade de analisar uma grande quantidade de dados proprietários e de mercado, possibilitando definir de forma mais estratégica os preços de cada item comercializado. O novo sistema avalia custos e concorrência, além de gerar preços dinâmicos com base em simulações a partir de cenários personalizados.

“Nós atendemos centenas de clientes, entre supermercados e atacarejos, de todos os portes e em todo o país. Com esse amplo conhecimento e troca de experiências, sabemos que a precificação é um desafio comum no setor. Pensando nisso, desenvolvemos uma solução que une conhecimento especializado e Inteligência Artificial para uma estratégia orientada por dados, a fim de apoiar e potencializar a atuação dos nossos clientes, garantindo maior rentabilidade e competitividade para os negócios”, ressalta João Alberto Giaccomassi, Diretor de Varejo Supermercados da TOTVS.

A empresa também apresenta o “Minha Gestão de Lojas”, aplicativo que monitora a saída de produtos e a reposição nas prateleiras, envia notificações diárias sobre mercadorias em excesso, pendências de venda e possíveis rupturas, utilizando Realidade Aumentada para auditoria de preços e eliminando a divergência de dados.

“Este é um aplicativo que gera insights e sugestões de tarefas com base no comportamento médio dos itens. Com base nas informações do ERP, o sistema se ajusta automaticamente às mudanças de vendas e estoque ao longo do tempo, mantendo uma operação otimizada”, reforça o executivo.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Koch envia 10 carretas repletas de donativos para o RS

Ação de solidariedade ao povo gaúcho, que vem sobre com as chuvas e enchentes, arrecadou 200 toneladas de produtos O…
Image

Grupo Pereira dobra doações para o Troco Solidário em prol das vítimas do RS

A cada Real arrecadado no mês de maio, nas mais de 100 lojas espalhadas por sete estados, a companhia doará…
Image

Carrefour Brasil e Amigos do Bem arrecadam alimentos para o RS

Equipe formada por 5000 voluntários realizou no último sábado, 9, uma grande ação de cidadania Em uma soma de esforços…
Image

Membro do Conselho de Administração do GPA renuncia ao cargo

Em comunicado, a companhia agradeceu a dedicação empenhada por Luiz Augusto de Castro Neves Em comunicado divulgado na última sexta-feira,…