Projeto de inaugurar muitas lojas na região ganha força com a implantação de um CD na área
Grupo Mateus está rondando a Região Metropolitana de Fortaleza. Após a negociação com o município de Maranguape, a marca é confirmada para Maracanaú com uma unidade e mais um Centro de Distribuição de 50 hectares.
Um dos cinco maiores grupos de supermercados do País, o Grupo Mateus entrou no Ceará por Tianguá e já contabiliza a quinta loja no Estado.
Com Maracanaú, seria a sexta unidade, mais o primeiro CD no Estado. A ideia é que o Centro de Distribuição atenda a logística do Grupo Mateus no Ceará.
E caso a de Maranguape seja confirmada, a rede de atacarejo partiria para a sétima inauguração somente no Estado.
Em julho, o Grupo Mateus inaugurou em Quixeramobim, que foi a quinta loja no Ceará. No total, 190 vagas de emprego foram abertas.
Com a inauguração da loja em Quixeramobim, o Grupo Mateus passa a dispor de 222 lojas, sendo 70 de varejo, 49 de atacarejo e 102 de eletro.
Por estado, são 125 lojas no Maranhão, 75 no Pará, 13 no Piauí, 5 no Ceará, 2 na Bahia, i em Pernambuco e i em Sergipe.
Somente em 2021 foram inauguradas 44 lojas. Para sustentação do avanço do Grupo em 6 novos estados do Nordeste, foram inauguradas sede administrativas em Recife e Salvador.
Além disso, os Centros de Distribuição já estão em funcionamento nos municípios de Cabo de Santo Agostinho-PE e em Feira de Santana-BA.
Nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Bahia, Pernambuco e Sergipe, a empresa atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo (“cash and carry”), atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento.
A história da marca teve início com o trabalho de um engraxate, ex-torneiro mecânico, garimpeiro e vendedor de cachaça nascido em Imperatriz, interior do Maranhão.
Fonte: O Povo