A Todeschini, marca que pertence a Selmi, que também produz massas e biscoitos das marcas Renata e Galo, anuncia a ampliação de seu portfólio por meio do lançamento das Rosquinhas Todeschini Chocolate, Biscoitos Todeschini Amanteigados de Leite e Biscoitos Todeschini Amanteigados de Chocolate. A novidade faz parte da estratégia de posicionamento da marca, que busca conquistar novos públicos e fidelizar consumidores com opções que atendem aos hábitos de consumo dos brasileiros.
Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Bolos Industrializados (ABIMAPI), o biscoito é o lanche preferido de 78% da população, o que evidencia o potencial de crescimento do setor.
O lançamento também se conecta ao recente movimento de expansão da Selmi. A fábrica de biscoitos em Sumaré (SP) teve sua capacidade produtiva ampliada em mais de 40% após a modernização da unidade, que agora ocupa 9.000 m². O espaço abriga novas linhas de produção de biscoitos laminados e wafers, aumentando a capacidade mensal de 7.000 para 10.000 toneladas.
A linha de biscoitos laminados, considerada uma das maiores do mundo, chama atenção pela tecnologia empregada e por apresentar cerca de 2 metros de largura e um forno de 127 metros de comprimento, com uma estrutura capaz de produzir mais de 6.000 kg por hora.
Para o diretor comercial da Selmi, Marcelo Guimarães, a chegada dos novos biscoitos reforça a tradição da marca aliada à inovação. “A Todeschini é uma das marcas mais tradicionais do setor e, ao mesmo tempo, está em constante evolução. Com a ampliação da fábrica e a chegada de novos produtos, reforçamos nosso compromisso em oferecer qualidade, diversidade e inovação para o consumidor brasileiro”, comenta Guimarães.
A Selmi, que soma 138 anos de atuação, consolidou sua força com a aquisição da Todeschini em 2021. A marca, fundada em 1885 por Giuseppe Todeschini, nasceu em Curitiba (PR) com produção artesanal de massas e inaugurou, em 1906, a primeira indústria de massas do sul do Brasil. Em 2025, a Todeschini completa 140 anos de história, mantendo-se como referência de tradição e como símbolo da imigração italiana no setor alimentício.