Home SeçõesNegócios TIROL REGISTRA SALTO EXPRESSIVO EM CATEGORIAS DE ALTO GIRO

TIROL REGISTRA SALTO EXPRESSIVO EM CATEGORIAS DE ALTO GIRO

De Administrador SH
0 Comentário

Desempenho positivo é atribuído ao aumento da demanda e da capacidade produtiva da companhia

O Laticínio Tirol anunciou a obtenção de crescimentos expressivos em categorias de alto giro nos supermercados. Entre alguns destaques, está a linha de leite condensado, que atingiu um crescimento de 55% no volume comercializado. O leite em pó fracionado também registrou resultado expressivo, de 48%, e os achocolatados tiveram alta de 33%. Já o queijo fatiado, obteve aumento de 16%. Todas as categorias tiveram ampliação da distribuição numérica e ponderada.

“O ano de 2020 foi muito desafiador, pois ao mesmo tempo que tivemos que aumentar a nossa capacidade produtiva para atender a demanda, tivemos que nos reinventar para superar as dificuldades com a mão-de-obra, as oscilações nos preços das matérias-primas e os cuidados sanitários para prevenção da covid-19”, disse o diretor comercial da Tirol, Jossemar Olivo.

Entre as estratégias adotadas, estão a flexibilidade para atendimento da demanda do mercado, o remanejamento entre linhas e fábricas, investimentos e ações de prevenção. Além disso, o referido resultado positivo em diversas categorias é fruto do aumento de demanda do consumidor e do investimento na ampliação da capacidade produtiva da companhia.

No decorrer do ano passado, a Tirol investiu na ampliação de linhas novas de condensados, UHT, iogurtes e bebidas lácteas. Em andamento, está a nova fábrica de Ipiranga (PR), que já está em fase de conclusão, e novos projetos para queijos e leite em pó.

Para 2021, a empresa projeta crescimento em diversas linhas, a consolidação de novas unidades produtivas e a ampliação da distribuição nacional e internacional.

Fonte: Redação SuperHiper

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada