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Tial renova a marca para expandir nacionalmente

Com rebranding, empresa resgata valores do passado para democratizar o acesso a bebidas saudáveis

De Redação SuperHiper
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Pioneira na fabricação de sucos sem conservantes no Brasil, a Tial, que recentemente adquiriu a Sucos Do Bem da Ambev, lança oficialmente sua nova identidade visual.

A partir do slogan “o puro suco do Brasil”, a empresa volta às suas origens seguindo um conceito batizado de “frutagonismo”, que se reflete em uma nova tipografia, cores que remetem à brasilidade e protagonismo das frutas tropicais em suas embalagens. O objetivo das mudanças na marca é dar suporte à expansão territorial da Tial e à democratização do acesso a bebidas saudáveis.

“Resgatamos nossa essência, de pioneiros em sucos saudáveis no País, para guiar estrategicamente todas as nossas ações. Entendemos que somos a única que se posiciona como a empresa de sucos do Brasil, com o portfólio mais diverso no mercado, com nove sabores em duas categorias: 100% e Néctar, além de linhas infantis e água de coco. Em breve, ofereceremos edições especiais com frutas caraterísticas de diversas regiões brasileiras”, afirma o CEO da Tial, Victor Wanderley.

Líder de mercado em Minas Gerais, Espírito Santo e interior do Rio de Janeiro, a Tial está presente em 17 estados e vive um momento de expansão focada em São Paulo e na região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e mirando no Centro-Oeste e Nordeste. Atualmente, contabiliza em torno de 200.000 pontos de vendas, sendo 65% de relacionamento direto com o varejo e 35 % por meio dos principais distribuidores de bebidas do País.

“Existia uma oportunidade de desenvolver uma marca mais atual, que se conectasse mais com o brasileiro, atendendo às suas necessidades, e decidimos ocupar esse espaço”, afirma o diretor de marketing da empresa, Bernardo Erse.

O processo de rebranding foi capitaneado pelo time de marketing da Tial, em parceria com JA Strategy, com criação e realização assinadas pela HardCuore, agência de design baseada no Rio de Janeiro, que tem em seu portfólio Brahma, PepsiCo, Budweiser China, Neve e Ambev, entre muitos outros cases.

“A nova marca da Tial traz impressa a sua nova fase, assumindo maturidade, que vai muito além da comunicação. Reflete a postura de uma empresa regional preparada para ser uma grande companhia e alçar voos internacionais”, conta o sócio fundador e diretor criativo da HardCuore, Breno Pineschi.”

Expansão de portfólio

Em 27 de dezembro de 2024, a Tial comprou a sucos Do Bem, da Ambev, dando início à expansão de seu portfólio. Em fevereiro deste ano, a empresa firmou uma parceria estratégica com a Desinchá e a Globalbev e colocou no mercado a primeira linha de chás prontos para beber 100% natural, feita pelo processo de infusão, a Desinchá Pra Já.

Até 2027, a empresa pretende alcançar receita anual de R$1 bilhão, focando em produtos saudáveis, sustentáveis e acessíveis. No ano passado, a receita alcançou os R$ 400 milhões, em linha com o crescimento médio anual de 25% dos últimos anos. Para 2025, a meta é chegar aos R$ 550 milhões.

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