A Tial acaba de anunciar um dos lançamentos mais aguardados do ano: a nova linha de bebidas inspirada no universo Minecraft, o jogo mais popular da história, com mais de 140 milhões de usuários ativos por mês e mais de 1 trilhão de visualizações no YouTube. É a primeira vez que a Minecraft, que pertence a Microsoft, se alia a uma marca brasileira para licenciar produtos no segmento de alimentos e bebidas. A novidade, no mercado desde agosto, marca a entrada da Tial em um mercado estratégico, o dos gamers, que movimenta com jogos cerca de R$ 13 bilhões por ano no Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira de Games (Abragames).
Disponíveis em embalagens de 200ml, nos sabores Laranja, Maracujá, Uva e Morango, os novos produtos Tial Minecraft foram desenvolvidos especialmente para o público de 4 a 14 anos, unindo saudabilidade e praticidade, e oferecendo um consumo divertido, saudável e alinhado às demandas atuais das famílias.
O principal diferencial da linha, além do licenciamento com embalagens personalizadas que remetem à cenários do jogo e são colecionáveis, é a presença de Vitaminas A, C, D, B12 e Zinco. As bebidas também não contêm conservantes, corantes ou ingredientes artificiais. O resultado é um produto mais saudável e nutritivo para o dia a dia, respondendo à crescente preocupação dos pais com a qualidade da alimentação de seus filhos.
“Minecraft é um fenômeno cultural global. Associar Tial a esse universo fortalece nossa estratégia de crescimento e inovação no mercado de bebidas, complementando nosso portfólio e ampliando nosso público potencial. Estamos entregando não apenas um produto licenciado, mas uma proposta que une nutrição, diversão e praticidade em um só pack”, afirma Victor Wanderley, CEO da Tial.
O segmento de bebidas mistas prontas para beber segue em crescimento dentro da categoria de sucos, impulsionado por consumidores que buscam custo-benefício e opções mais saudáveis. Nesse cenário, Tial Minecraft se posiciona como forte concorrente no mercado, por ser livre de ingredientes artificiais e trazer uma tabela nutricional diferenciada.
As novas bebidas chegaram inicialmente aos mercados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, com presença em redes como Carrefour, Sonda, Atacadão e Mambo. O lançamento tem contado ainda com sampling, materiais de ponto de venda personalizados e ativações de experiências que serão lançadas em breve, reforçando o impacto da chegada da linha.
“Minecraft é um game que alcança uma faixa etária muito ampla. Por ter um público diverso e consolidado em muitas faixas etárias, pegamos o hype e o saudosismo. Estamos preparando uma série de ações de marketing para ampliar o alcance da marca e fazer a novidade chegar aos consumidores. É um universo novo e muito promissor para a Tial”, afirma Bernardo Erse, diretor de marketing da empresa.
Com esse movimento, a Tial reforça sua vocação de inovar e atender às demandas das famílias brasileiras, consolidando-se como referência em bebidas que combinam sabor, saúde e conexão cultural.