Home SeçõesDestaques Tesco retira 2 bilhões de plásticos das prateleiras

Tesco retira 2 bilhões de plásticos das prateleiras

De Renata Ruiz
0 Comentário

Empresa adota posicionamento “4R” para diminuir impacto ambiental de sua cadeia de suprimentos

Por Renato Müller

Desde 2019, a Tesco retirou mais de dois bilhões de embalagens de plástico das prateleiras de suas lojas, como parte de sua estratégia ambiental. A maior rede de supermercados do Reino Unido adotou uma postura “4R”: remover, reduzir, reutilizar e reciclar. Somente no ano passado, a varejista identificou pelo menos 500 milhões de itens plásticos desnecessários, incluindo 30 milhões de tampas de iogurte e 42 milhões de garfos em saladas – os itens foram substituídos por versões em madeira.

“Temos a responsabilidade de cuidar do planeta. Remover plásticos desnecessários é uma forma importante de reduzir o nosso impacto ambiental”, afirma o diretor de abastecimento sustentável da Tesco, Kené Umeasiegbu. Além de tomar medidas dentro das lojas, a varejista quer trabalhar com fornecedores e outras redes de supermercados para aumentar o impacto positivo das ações 4R.

Nos últimos anos, a Tesco obteve uma redução de 55% nas emissões de carbono a partir do banimento de sacolas plásticas e da remoção de embalagens plásticas desnecessárias. Para continuar avançando, a rede publicou um relatório em que busca contribuir com a cadeia de suprimentos, outros varejistas e governo, sugerindo mudanças nas embalagens de produtos.

Atualmente, cerca de 50% das embalagens plásticas vendidas nos supermercados britânicos não são recicladas, seja por falta de conscientização dos clientes, seja pela dificuldade em fazer a separação desse plástico no dia a dia.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada