Home SeçõesInternacional Tesco aposta em anúncios baseados na localização dos clientes

Tesco aposta em anúncios baseados na localização dos clientes

Área de retail media Tesco Media & Insight Platform passará a ter publicidade segmentada por prateleira dos supermercados

De Redação SuperHiper
0 Comente

Por Renato Müller

A rede britânica Tesco, líder do setor supermercadista em seu país, desenvolveu um programa de anúncios nos dispositivos de Scan & Go usados pelos clientes para apresentar publicidade com base na localização dos consumidores dentro das lojas físicas.

Leia também:

O programa de anúncios nos dispositivos móveis usados pelos clientes para escanear produtos foi lançado em 2023, apresentando resultados mais generalistas. O novo passo pretende refinar a publicidade nos equipamentos, dando mais condições para a varejista agregar valor ao seu braço de retail media (Tesco Media & Insight Platform).

“Esse é um grande passo adiante para oferecermos produtos mais focados naquilo que o cliente deseja”, afirmou o head de vendas da Tesco Media & Insight Platform, Lee Roberts. A empresa, porém, ainda não informou a data em que o sistema começará a ser utilizado nas 580 lojas da Tesco no Reino Unido.

A Tesco também disse que incluiu o Google Shopping em sua rede de parceiros de publicidade, permitindo que os consumidores busquem produtos de sellers e anunciantes que escolham apresentar seus produtos na plataforma.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Outubro/2024

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada