Início » Seção » Target investe em self-checkout para PcD

Target investe em self-checkout para PcD

Varejista dos EUA adota solução de autoatendimento voltada a clientes com baixa visão ou dificuldades de movimentação

De Redação SuperHiper
0 Comentários

Por Renato Müller

A rede estadunidense de lojas de departamentos Target está adotando terminais de autoatendimento voltados para clientes com dificuldade de visão e/ou têm dificuldade de locomoção. A partir do quarto trimestre deste ano, avançando até o início de 2026, o sistema será implementado nas estações de self-checkout em suas lojas nos Estados Unidos.

O sistema foi desenvolvido como resposta às dificuldades de um gerente de loja que é cego e de sua filha, que possui deficiência visual. Com o insight do profissional, a Target buscou uma parceria com a National Federation of the Blind (NFB) para desenvolver um self-checkout que desse autonomia ao público PcD. O equipamento se integra à atual plataforma de autoatendimento da Target e foi pensado para ser intuitivo, permitindo um uso independente.

Entre os recursos do sistema estão ícones de alto contraste, uso de linguagem braille, fone de ouvido com ajuste de volume, botões físicos de navegação e um controle tátil. No terminal, os clientes ouvem o conteúdo de cada tela, permitindo que todas as fases do escaneamento e pagamento sejam completadas pelo público.

A Target está trabalhando com fornecedores para ajudar outros varejistas a adotar essa tecnologia. “Um check-out acessível permite que os clientes comprem com mais segurança e empodera a população PcD”, afirma a vice-presidente executiva e Chief Stores Officer da Target, Adrienne Costanzo. “Aliada aos nossos caixas convencionais e aos self-checkouts que já temos nas lojas, a tecnologia dá mais flexibilidade para que todo cliente se sinta confortável em nossas lojas”, acrescenta.

 

Leia Também