A Supertroco marcou presença na NRF Retail’s, maior feira de varejo do mundo, que aconteceu neste mês, em Nova York (EUA). Além da participação, a companhia patrocinou a 7ª edição do Jantar ABRAS, realizado durante a NRF, no City Winery (Pier 57), e contou com cerca de 200 empresários do setor supermercadista brasileiro.
De acordo com um levantamento da Statista Digital Market Insight, entre 2024 e 2028, o Brasil estará entre os cinco países com maior crescimento na participação do varejo, superando gigantes de consumo, como a China, Japão e Reino Unido nesse quesito. Esse dado reforça o papel estratégico do varejo brasileiro no cenário global e a importância de eventos que conectam líderes e promovem a troca de experiências.
Pensando nisso, todos os anos, representantes da Supertroco comparecem a NRF para acompanhar as novas tendências e inovações no setor, além de celebrar o início de um novo ano para o varejo. Entre os executivos, Rodrigo Dória, CEO e fundador da Supertroco, esteve presente, juntamente com Guilherme Kumamoto, de Operações e Vendas, e Antonio Carlos Santos, de Relações Comerciais.
“Somos uma empresa de tecnologia que investe fortemente em pesquisa e novas soluções para as dores do mercado. Por isso, participar da NRF é extremamente importante, pois é nela que são apresentadas as principais tendências e novidades do nosso setor”, afirma Rodrigo. “Uma das principais pautas do evento foi o crescimento acelerado dos marketplaces, capacitação e engajamento dos colaboradores, revitalização de lojas físicas e experiência dentro das lojas. Essas tendências têm tudo a ver com os produtos e soluções desenvolvidos pela Supertroco”, complementa.
Maior feira do varejo no mundo
A NRF 2025: Retail’s Big Show é o principal evento do setor varejista global, reunindo líderes, executivos e empreendedores de diversos países para explorar as últimas tendências e tecnologias que moldam o futuro do varejo. Com temas como personalização no atendimento, integração omnichannel e o uso da inteligência artificial para melhorar a experiência do consumidor, a edição deste ano destacou a necessidade de adaptar-se rapidamente às mudanças no comportamento de compra e às novas demandas do mercado.
Entre os destaques da NRF 2025, o foco em meios de pagamento inovadores ganhou espaço, com a discussão sobre como soluções digitais, como a da Supertroco, estão transformando a relação entre consumidores e varejistas. Além disso, o evento reforçou a importância de parcerias estratégicas e colaboração para superar desafios globais.
“Em nossa busca constante por conhecimento e conexões que impulsionem o crescimento da Supertroco, participamos regularmente da NRF Big Show, sendo essa a nossa 6ª vez no evento. Além de obtermos insights valiosos, tivemos a alegria de reencontrar grandes amigos e identificar novas oportunidades de negócios. Estou certo de que as ideias e inspirações que trouxemos serão extremamente produtivas”, afirma o CEO.
7ª edição do jantar da ABRAS
Pela 7ª vez, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) realizou um jantar durante a NRF 2025. Nesta edição, cerca de 200 executivos e lideranças do mercado participaram do encontro. Com uma atmosfera acolhedora, o jantar promoveu discussões sobre tendências globais e como aplicá-las ao cenário nacional, destacando a relevância do Brasil no contexto mundial do setor.
“O tradicional jantar da ABRAS foi mais uma vez um marco de networking e troca de ideias no setor varejista brasileiro. A participação da Supertroco como patrocinadora reafirma nosso compromisso com o fortalecimento do mercado varejista brasileiro. A ocasião não apenas promoveu o compartilhamento de ideias e pensamentos, mas também reforçou parcerias de longa data e abriu caminho para novas oportunidades de negócios no Brasil e no exterior”, conclui Dória.