De olho em um fluxo de 6 milhões de foliões durante o carnaval 2025, estimado pelas autoridades locais de Belo Horizonte, o Grupo Supernosso já está preparado para atender a alta demanda. A expectativa da rede é de um crescimento de 20% nas vendas como um todo, em comparação a igual período de 2024.
“Para facilitar a vida do folião e tornar o carnaval ainda mais divertido, sem filas e estresse, preparamos estratégias que vão da intensificação das equipes nas lojas de maior movimento, até a montagem de grandes caixas térmicas com bebidas geladas, na entrada das lojas, para facilitar o atendimento aos clientes”, afirma a gerente de marketing, Tatiana Geraldo.
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Ela destaca também que, para o Apoio Mineiro foram elaboradas ações que contribuam para os negócios dos pequenos comerciantes e ambulantes durante as festividades.
“Em Belo Horizonte, pelo crescimento do próprio carnaval de rua, estamos percebendo um consumo cada vez maior de produtos ‘on the go’ (itens desenvolvidos para consumo durante deslocamentos). As pessoas utilizam o supermercado como abastecedor para sua jornada, que pode durar muitas horas. Compra-se a bebida pronta para o consumo ali mesmo na rua, no trajeto ou nos blocos. Dessa forma, muitos foliões carregam suas sacolas térmicas e mochilas e abastecem com mercadorias já geladas para cair na folia”, ressalta o diretor comercial do grupo, Marcos Poggiali. Ele prevê um crescimento de 17% na venda de bebidas durante a folia. “Carnes, alimentos leves e salgadinhos também são muito procurados pelos foliões e por todos que aproveitam o período de descanso em casa”, complementa.
Poggiali conta que o grupo possui um sistema de gestão de estoques que opera criteriosamente para que todas as lojas estejam devidamente abastecidas antes e durante o carnaval. Todos os estudos são feitos com antecedência para que os parâmetros de abastecimento estejam corretos e as equipes logísticas e de suprimentos trabalhem de forma eficaz.
Fonte: CNN Brasil/ Itatiaia