O Grupo Supernosso anunciou a abertura de uma unidade no bairro Dona Clara, em Belo Horizonte (MG), na terça-feira, 28 de outubro. O empreendimento é da bandeira Supernosso, bandeira de supermercado gourmet da rede. Segundo a direção da empresa, a nova loja faz parte do plano de expansão e consolidação das operações em Minas Gerais.
Em fevereiro do próximo ano, o grupo abrirá mais um espaço na capital mineira, desta vez no bairro Prado. Os investimentos somam cerca de R$ 60 milhões, com foco na ampliação das operações de varejo da bandeira Supernosso e nas distribuidoras Decminas e DecBahia.
A companhia continuará a operar parte das lojas do atacarejo Apoio Mineiro, além da atuação no e-commerce com o Apoio Entrega e o aplicativo Clube Apoio. Até 2030, o planejamento prevê a duplicação do tamanho da empresa, com expansão de unidades para o interior de Minas e para outros estados.
Apostando forte em omnicanalidade, o grupo atua também com os canais de vendas on-line do Supernosso, além dos aplicativos Clube Supernosso, Clube Apoio e Orgânicos do Chico (voltado à comercialização de produtos com esse perfil).
Adicionalmente, o Supernosso opera 250 minilojas de conveniência em condomínios de Belo Horizonte, Uberlândia e cidades do Espírito Santo, de Goiás, de Pernambuco e da Região Metropolitana de Brasília (DF). Além das distribuidoras especializadas Decminas e DecBahia, responsáveis pela distribuição de marcas como P&G, Johnson & Johnson, L’Oréal, Unilever, Pernod Ricard, Diageo, Santher e Shell, a empresa é composta pela indústria Raro Alimentos e pela DecLub, distribuidora de óleos lubrificantes da Shell para todo o Estado de Minas Gerais.
Fonte: Amis