Início » Seção » Supermercados Super Nova apoia McDia Feliz em Manaus (AM)

Supermercados Super Nova apoia McDia Feliz em Manaus (AM)

No evento foram distribuídos 150 lanches para instituições que prestam apoio socioassistencial à crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

De Redação SuperHiper
0 Comentários

O último sábado, 23, foi marcado por solidariedade e emoção em Manaus durante a realização do McDia Feliz 2025, campanha nacional que reverte o valor arrecadado com a venda do Big Mac em apoio ao combate ao câncer infantojuvenil. No Amazonas, a instituição beneficiada é o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-AM). Neste ano, a ação ganhou força com o envolvimento da Rede de Supermercados Super Nova, que, junto a parceiros e voluntários, promoveu momentos de alegria e união para dezenas de famílias.

A programação teve início no Abrigo Moacyr Alves, que acolhe atualmente 63 crianças e adolescentes com deficiência em situação de vulnerabilidade. Por lá, foram distribuídos 70 Big Macs, garantindo aos acolhidos uma tarde diferente, com sabor e descontração.

Em seguida, a iniciativa chegou ao restaurante McDonald’s da Avenida Djalma Batista, onde cerca de 80 pessoas assistidas pela FADA Manaus (Fundação de Apoio à Pessoa Portadora de Deficiência) participaram de um encontro especial. Pais, crianças, familiares e colaboradores da FADA puderam viver momentos de convivência e alegria em meio à mobilização solidária.

Para a cofundadora do Super Nova Supermercados e também madrinha do GACC-AM, Elisama Brito, gestos de solidariedade são capazes de transformar realidades. “O que me motiva é saber que doar faz toda a diferença, não só na minha vida, como na vida de tantas crianças. Hoje, é uma ação gigantesca, porque atende às crianças que estão aqui, que estão se deliciando com o Big Mac. É uma tarde divertida e que move também as ações do GACC. Então, a pergunta que fica é: por que não participar?”, afirmou.

O impacto pôde ser sentido pelas famílias contempladas. Cristina Medeiros, mãe da pequena Sarah Hadassah, de 7 anos, em tratamento contra o câncer, afirmou: “É uma ação especial, porque ajuda as crianças a se distraírem, traz alegria e faz a gente perceber que não é só tratamento e sofrimento. Essa ação ajuda muito, tanto as famílias quanto o GACC, que é como uma grande família para todos nós”.

Já Elizângela Monteiro é mãe de Ricardo Bryan, 11 anos, que recebe acompanhamento com fonoaudiólogo e psicólogo na FADA Manaus (Fundação de Apoio à Pessoa Portadora de Deficiência), e de Gabriela Monteiro, 5 anos, que tem síndrome de Down e também faz acompanhamento com fonoaudiólogo. A dona de casa reforçou a importância da iniciativa: “Nossa rotina é puxada, entre escola, terapias e casa. Hoje foi muito bom sair disso e proporcionar uma tarde diferente aos nossos filhos. Só temos a agradecer por essa oportunidade”.

Leia Também