Em meio às discussões sobre o chamado “tarifaço” e à importância de fortalecer a economia local, o Supermercado Pinheiro reafirma seu compromisso histórico com a valorização da agricultura nordestina. Atualmente, mais de 90% dos produtos de frutas, legumes e verduras (FLV) comercializados nas lojas vêm de produtores rurais do Nordeste, sendo a maior parte de origem cearense. Apenas cerca de 10% são itens importados. Por ano, são adquiridos cerca de 15 toneladas desses produtos.
A decisão de priorizar fornecedores regionais não é recente. Há anos, a rede do Bom Vizinho aposta na compra direta de produtores locais pela qualidade, frescor, excelente procedência e, sobretudo, pelo impacto positivo que essa prática gera no desenvolvimento econômico da região.
Entre os produtos adquiridos de agricultores cearenses estão banana prata, mamão formosa e havaí, melancia, abóboras, melões, chuchu, batata-doce, pimentão e tomate. São alimentos que chegam mais rapidamente às gôndolas e preservam melhor suas propriedades nutricionais.
“Sempre acreditamos que apoiar o produtor local é investir no futuro da nossa região. Além de garantir frescor e qualidade, geramos emprego, renda e fortalecemos a economia cearense. Em um momento em que o debate sobre consumo e produção local ganha força, reafirmamos nosso papel como parceiro de quem produz e como incentivador da agricultura que vem da nossa terra”, destaca o gerente de marketing do Supermercado Pinheiro, Micael Azevedo.
Ao manter uma cadeia de abastecimento fortemente conectada ao Nordeste, o Bom Vizinho contribui para reduzir a dependência de importados, minimizar impactos logísticos e oferecer ao consumidor produtos mais frescos, acessíveis e sustentáveis, alinhando-se a um movimento que une responsabilidade social e compromisso com a economia regional.