<< Voltar pra Home

Internacional



Supermercados dos EUA mudam foco para saúde e bem-estar

25 de julho de 2021
 - 
21:01
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Supermercados dos EUA mudam foco para saúde e bem-estar”

Varejistas aumentam comunicação sobre valor nutricional e benefícios à saúde e aceleram farmácias e clínicas dentro das lojas

As redes americanas de supermercados estão fazendo investimentos significativos para ampliar seu papel como destinos de saúde e bem-estar para a população do entorno. Segundo o relatório “2021 Retailer Contributions to Health and Well-being”, desenvolvido pelo Food Marketing Institute (FMI), 84% dos varejistas pesquisados (que somam 27 mil lojas nos EUA) contam com uma estratégia direcionada a esses pontos, desenvolvendo ações de saúde e bem-estar tanto para os clientes quanto para os colaboradores – uma forte alta em relação aos 49% registrados dois anos atrás.

O maior foco em saúde e bem-estar é uma consequência da pandemia, que deixou mais clara a relação entre alimentos e saúde. Por meio de sinalização nas lojas, ações em redes sociais, campanhas de marketing dentro e fora dos PDV, além de ações especiais em aplicativos, as empresas estão investindo em aspectos como informações sobre vacinas, benefícios da alimentação saudável e questões gerais ligadas à saúde.

Outro aspecto dessa tendência é o aumento das áreas nos supermercados dedicados a clínicas de saúde e farmácias: na edição anterior do estudo, em 2019, 42% das empresas contavam com esse tipo de operação em suas lojas, índice que subiu para 54% neste ano.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Rede de supermercados apoia feira de adoção de cães no interior de São Paulo

Covabra Supermercados recebe a ação no estacionamento da loja para encontrar um novo lar para animais resgatados O Covabra Supermercados de…
Image

Fundadores do Novo Atacarejo recebem Título de Cidadão do Recife

Reconhecimento aos empresários mineiros Daniel Costa e Victor Bretas é entregue no Plenário da Câmara Municipal Os sócios da rede…
Image

Rede promove campanha “Aniversário dos Sonhos” que levará clientes para a Disney

Viagem contemplará um ganhador de cada rede, isto é, uma para o Villarreal e outra para o Simpatia e Excelsior…
Image

Bracell Papéis: inovação e qualidade em produtos derivados de celulose na categoria Tissue

Com produtos de alta qualidade e preço acessível, a empresa chega nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste com duas marcas,…