Para atrair público e gerar vendas, rivais Sainsbury’s e Tesco aumentam agressividade promocional para clientes de seus programas de loyalty
Por Renato Müller
A rede britânica de supermercados Sainsbury’s lançou uma nova iniciativa de loyalty para atrair clientes com preços muito mais baixos e estimular a recorrência dos clientes em um período em que os efeitos da inflação vêm sendo muito sentidos no bolso dos consumidores.
Com o programa Nectar Prices, membros do programa fidelidade Nectar terão descontos maiores que o normal em uma cesta de 300 itens, incluindo itens do dia a dia como café instantâneo e feijões. A iniciativa é uma concorrência direta com o Clubcard, programa da rival Tesco, que oferece preços abaixo das promoções normais da rede em itens específicos, além de oferecer o acúmulo de pontos nesses produtos para troca por prêmios.
O novo modelo promocional da Sainsbury’s estará disponível apenas em seus supermercados, e não nas lojas de proximidade ou de conveniência em postos de combustíveis. Para a empresa, o lançamento é apenas o primeiro passo de uma jornada. “Temos grandes expectativas para o Nectar Prices. Por isso, sempre iremos apresentar novas promoções e ampliaremos a variedade de produtos em condições exclusivas para nossos associados”, comenta Simon Roberts, CEO da Sainsbury’s.