Mineira por natureza, a rede Supermercados BH vem acumulando conquistas discretamente em 2025. Passou a ocupar a quarta colocação no Ranking ABRAS. Adquiriu 54 lojas da bandeira Bretas — antes pertencentes ao Cencosud, em Minas Gerais —, além de oito postos de combustíveis e um centro de distribuição (CD). A rede também tem se consolidado como uma das mais queridas pelos capixabas, estado em que começou a operar recentemente, em 2023.
Segundo a assessoria do grupo, a operação no Espírito Santo tem como diretrizes a escuta ativa e a regionalização do mix. Dessa forma, a companhia aposta no fortalecimento de parcerias com fornecedores locais e realiza ajustes no sortimento de acordo com os hábitos de compra de cada município e bairro, preservando os pilares de variedade e preço justo.
Não à toa, em julho deste ano, o Supermercados BH foi um dos grandes destaques do evento Marcas Ícones 2025, promovido pela Rede Vitória em parceria com o Instituto Futura. A rede conquistou o primeiro lugar na categoria supermercado, ficou em segundo na de atacarejo e ainda obteve a terceira colocação entre as “Grandes Empresas” mais lembradas pelos capixabas.
Embora a empresa não revele detalhes de seu plano de expansão no território capixaba, confirma que ele existe. De acordo com a assessoria, “o grupo segue com agenda contínua de expansão, priorizando qualidade de loja, padronização e atendimento.”
A entrada do Supermercados BH no Espírito Santo ocorreu em 2023, quando a rede realizou sua primeira expansão fora de Minas Gerais — movimento que incluiu a aquisição de lojas locais e consolidou a presença da marca no estado. Desde então, a empresa ampliou sua atuação com inauguração de novas unidades e a compra de outras redes locais. Atualmente, o BH tem 41 lojas em 11 municípios do Espírito Santo, tanto no varejo de proximidade quanto no atacarejo, mas, por enquanto, sem operação de e-commerce.