A rede Supermercados BH, maior varejista alimentar de Minas Gerais e quarta maior do Brasil segundo o Ranking ABRAS 2025, inicia neste mês a transição das lojas adquiridas da rede Bretas, ex-Cencosud, para sua bandeira.
A primeira fase contempla aproximadamente 31 unidades localizadas em 15 municípios mineiros, incluindo Coronel Fabriciano, Ipatinga, Itabira, Itajubá, Ituiutaba, João Monlevade, Lavras, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Timóteo, Uberaba e Uberlândia.
Leia também:
Em fevereiro deste ano, a aquisição, anunciada em primeira mão e com exclusividade por SuperHiper, envolveu 54 lojas de supermercados, oito postos de combustíveis e um centro de distribuição, totalizando R$ 716 milhões. “Essa virada de bandeira era muito aguardada por nós. Estamos felizes em iniciar essa transição, que ocorrerá de forma gradativa, com etapas que incluem inventário inicial, mudança das comunicações visuais e melhorias estruturais e físicas das unidades, para que se adequem ao padrão do Supermercados BH”, afirma o presidente da rede, Pedro Lourenço.
A integração dos colaboradores é uma prioridade na operação. O Supermercados BH absorverá a maior parte da equipe das antigas lojas Bretas, incorporando cerca de 2 mil colaboradores. Além disso, aproximadamente mil novas vagas serão abertas para completar os quadros das unidades que estavam deficitários. As oportunidades abrangem diversas áreas, e os interessados podem se cadastrar no site da empresa ou entregar seus currículos diretamente nas lojas.
A transição das demais unidades, em avaliação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), ainda não tem data prevista, mas a expectativa é de que até julho a operação esteja concluída. Atualmente, a rede possui mais de 300 lojas e atua em 99 cidades mineiras e 11 capixabas.
Com a virada total de bandeiras, Supermercados BH terá 389 unidades em Minas Gerais e no Espírito Santo, reforçando sua presença no estado de origem, ampliando sua capilaridade e consolidando sua posição de liderança no mercado mineiro.