O Supermercados BH inaugurou na segunda-feira (22) mais uma unidade, agora, no bairro Bom Jesus, em Santa Luzia (MG), cidade que marcou o início da trajetória da rede há 29 anos. A abertura encerra oficialmente um dos anos mais emblemáticos da história do grupo, que chega ao final de 2025 com 403 lojas em operação nos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo.
Localizado na Rua Geraldo Teixeira da Costa, 578, o novo espaço tem mais de 1.200 metros quadrados de área de vendas, 11 check-outs tradicionais, 4 terminais de autoatendimento e estacionamento, ampliando a presença da varejista no município, que agora passa a ter nove unidades.
Em sua fala, o fundador e presidente da rede, Pedro Lourenço, destacou o simbolismo especial de encerrar o ano em Santa Luzia. “Voltar à cidade onde tudo começou e celebrar mais de 400 lojas é algo incrível. É fruto de muito trabalho, união e da confiança dos nossos colaboradores, parceiros e, principalmente, dos nossos clientes, que são a razão de ser do BH.”
Durante 2025, o Supermercados BH registrou seu maior ciclo de expansão, com 73 novas lojas em Minas Gerais (incluindo a integração das unidades do Bretas) e 6 no Espírito Santo, consolidando-se como uma das maiores redes supermercadistas do País. A empresa se mantém comprometida com a geração de empregos, o desenvolvimento regional e a construção de uma relação próxima e afetuosa com as comunidades onde está presente.
Loja emblemática “BH400”
Importante destacar que, na sexta-feira (19), a companhia inaugurou a loja de número 400, situada na Avenida dos Andradas, nº 4.000, no bairro Pompeia, em Belo Horizonte (MG). Contudo, é importante esclarecer que, com essa abertura, o grupo alcançou 402 unidades em operação.
Para marcar a ocasião especial, a fachada recebeu uma logo estilizada “BH400”, além de um totem comemorativo no jardim frontal com a mensagem “400 vezes mais perto de você!”. Na entrada, um painel de fotos históricas resgata momentos importantes da rede, incluindo a imagem emblemática de Pedro Lourenço carregando mercadorias na caminhonete em frente à primeira loja, símbolo da simplicidade e da força que permeiam a história da varejista.
Com 1.800 metros quadrados de área de vendas, a nova unidade foi planejada para oferecer uma experiência de compra moderna e acolhedora. A loja tem 13 check-outs tradicionais, 5 terminais de autoatendimento, além de estacionamento com 100 vagas, garantindo mais agilidade e conforto para os clientes.


