Walmart implanta projeto piloto de food halls, enquanto Kroger se torna maior vendedora de sushis no mercado americano
Por Renato Müller
De acordo com um estudo recentemente publicado pela PYMNTS, 57% dos 2300 consumidores americanos entrevistados compraram pelo menos uma refeição pronta nos últimos 30 dias – e 65% deles o fizeram em um supermercado. A força crescente do foodservice como uma maneira de gerar faturamento para o varejo tem feito o Walmart acelerar seus investimentos nessa área.
A empresa fechou uma parceria com a Wonder, fundada pelo ex-executivo da empresa Marc Lore, para criar food halls dentro dos supercenters nos Estados Unidos. O projeto piloto, implementado em Quakertown, na Pennsylvania, conta com oito marcas de alimentos, incluindo um restaurante de comida mediterrânea (Yasas) e a conhecida Magnolia Bakery, de sobremesas.
“Os supermercados estão tentando ser um one-stop shop, seja para refeições prontas, congeladas, pré-cozidas ou para serem preparadas totalmente em casa”, analisa Geoff Alexander, presidente da marca de restaurantes Wow Bao. Nessa corrida, a rede de supermercados Kroger já é a maior vendedora de sushis dos Estados Unidos, com mais de 40 milhões de unidades comercializadas todos os anos.
Com a crescente ida dos consumidores aos supermercados em busca de opções convenientes de alimentação, incluindo refeições prontas para comer no próprio local, a integração da experiência de restaurantes aos supermercados está se tornando uma tendência relevante para o varejo aumentar sua participação no consumo de alimentos dos americanos.