O varejo tem passado por grandes transformações ao longo dos últimos anos. As ações de fidelização têm sido uma constante a fim de entender melhor os hábitos de consumo e oferecer produtos ou serviços mais adequados a cada cliente. Atento a esse cenário, o Supermercado Pinheiro inovou e se tornou a primeira rede brasileira do segmento a oferecer totens com ofertas personalizadas aos clientes PIN Clube.
Com a iniciativa, a rede passou a proporcionar descontos exclusivos de acordo com o perfil de cada consumidor cadastrado em sua rede de fidelidade. O funcionamento dos totens acontece de maneira intuitiva: para utilizá-lo basta que o cliente membro do PIN Clube digite seu número de CPF e aguarde a impressão do “cupom do bom” personalizado. O software foi desenvolvido pela área de Inovação do supermercado.
A escolha pelos totens justifica-se pelos hábitos de consumo. No Supermercado Pinheiro, o tíquete médio dos clientes PIN Clube é o dobro dos não categorizados. “Sabemos que os clientes fiéis são mais assíduos e consomem mais do que os demais. Por isso, a inovação dos totens nas lojas busca engajar ainda mais esses consumidores, atendendo a suas necessidades específicas e, também, ampliar a nossa base no clube de fidelidade, que disponibiliza outros benefícios além das ofertas”, ressalta o diretor comercial do Supermercado Pinheiro, Alexandre Pinheiro.