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Supermercado Pinheiro aumenta em 990% interações em redes sociais

Ações se concentram no fortalecimento da marca, geração de tráfego para canais de vendas e apoio às campanhas sazonais

De Redação SuperHiper
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O Supermercado Pinheiro reestruturou sua estratégia digital e, nos últimos seis meses, registrou um crescimento impressionante: 990% a mais de impacto nas mídias digitais, com aumento expressivo nas visualizações e interações nos canais Meta, Google, TikTok e YouTube. Além disso, o engajamento cresceu consideravelmente, fortalecendo a conexão com os clientes e ampliando a presença digital da marca. O alcance do conteúdo também foi ampliado, tanto em publicações patrocinadas (que chegam a 1 milhão de visualizações), quanto do conteúdo orgânico, com ampliação expressiva de interações por curtidas e comentários.

Esse crescimento é resultado de um trabalho integrado, que envolve social mídia, designer, videomaker, editor mobile, motion, agência criativa, equipe de operação, agência de performance, setor de compras e fornecedores, garantindo conteúdos de alto impacto e uma estratégia bem alinhada com as oportunidades do mercado. Todas as estratégias são omnichannel, garantindo que o cliente possa comprar onde e como quiser. Ele pode ser impactado por uma oferta no digital e optar por finalizar a compra pelo site, pelo aplicativo, pelo WhatsApp ou diretamente na loja física. Nosso objetivo é garantir que todas as experiências sejam igualmente eficientes e convenientes, respeitando a escolha do consumidor.

A empresa também tem investido fortemente em tecnologia de ponta para a produção de vídeos, utilizando edições avançadas, animações e até conteúdos em 3D. Esse diferencial elevou impacto das campanhas e gerou ainda mais engajamento com o público.

Além dos conteúdos, a rede de supermercados valoriza a interação direta com os clientes. Todos os comentários são acompanhados de perto, a fim de coletar informações e retorno sobre a marca. As respostas criativas e bem-humoradas geram ainda mais engajamento, fortalecendo o relacionamento com o público. Até mesmo as críticas são encaradas como oportunidades de crescimento e melhoria.

Nesse sentido, o Supermercado Pinheiro tem trabalhado ativamente para oferecer atividades personalizadas para marcas dentro de suas redes – integrando de forma estratégica esse tipo de conteúdo. O processo de criação envolve uma estratégia alinhada ao perfil dos consumidores da rede e ao conceito de Bom Vizinho, adaptando cada campanha aos diferentes formatos. O trabalho também pode envolver microinfluenciadores e criadores de conteúdo, fatores que auxiliam na ampliação do alcance de forma orgânica.

“Nosso time está sempre atento à calendarização e planejamento estratégico, garantindo que todos os conteúdos sejam produzidos no tempo certo, combinando com as demais ações da empresa. Tudo é pensado para que a comunicação digital esteja sempre alinhada com as campanhas promocionais, estratégias comerciais e eventos internos, reforçando a sinergia entre todos os canais”, explica o gerente de marketing do Supermercado Pinheiro, Micael Azevedo.

A estratégia não se limita às redes sociais. O cliente tem total liberdade para escolher onde e como deseja comprar, seja no app, site, WhatsApp ou diretamente na loja física. Para isso, a conexão com o setor operacional é essencial. As lojas precisam estar preparadas, garantindo que os produtos estejam disponíveis e que a experiência do cliente seja sempre positiva, independentemente do canal que ele escolher.

“Queremos que nossas redes sociais não apenas ampliem a visibilidade da marca, mas criem conexões reais com os clientes e alcancem novos consumidores através do engajamento. O fortalecimento da nossa presença digital impacta diretamente outras frentes do negócio. Por isso, todo o conteúdo que produzimos ressalta nossos valores: boa vizinhança, qualidade e inovação. Essa abordagem tem gerado excelentes resultados no digital e reforçado a integração entre redes sociais, e-commerce, WhatsApp e experiência em loja, garantindo que todas as opções estejam disponíveis e acessíveis, permitindo que o cliente escolha o melhor canal para ele”, complementa o gerente de marketing do Supermercado Pinheiro, Micael Azevedo.

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