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Supermarket une elementos visuais na comunicação com o consumidor

Sob o nome "Super 15", a campanha inovadora já começou a causar impacto durante sua fase teaser

De Edevaldo Figueiredo
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A campanha de 15 anos da Rede Supermarket adota uma abordagem inovadora para se conectar de forma autêntica com o consumidor do Rio de Janeiro. Incorporando elementos visuais emblemáticos ao Estado, como os cartazes lambe-lambe, a campanha apresenta uma estética que ressoa profundamente com o público local, reforçando a identidade cultural da marca.

Sob o nome “Super 15”, a campanha já começou a causar impacto durante sua fase teaser, antes mesmo de revelar que se tratava do aniversário da rede de supermercados. Painéis gigantescos, exibindo a marca em situações fora do comum para um supermercado, foram estrategicamente posicionados em pontos icônicos do Rio de Janeiro, como o Viaduto do Gasômetro, Leblon, Terminal Gentileza e Terminal de Niterói.

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Além disso, a marca também marcou presença em televisões de ônibus e metrô. As cenas, que incluíam desde um jogador de futebol até um super-herói, foram pensadas para instigar a curiosidade do público.

Os painéis digitais também apresentaram o garoto-propaganda da Rede, Alex Escobar, como cartazista. Unindo o antigo com o moderno, o jornalista e apresentador aparece “colando” um cartaz no enorme OOH, chamando atenção dos motoristas que se deslocam entre a Zona Sul e a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A Rede também é a pioneira em apresentar um painel em 3D para o varejo. A mídia out of home simulou um carrinho de compras cheio de bolas de aniversário.

Além disso, um carrinho de compras gigante circulou por várias áreas da cidade do Rio, chamando a atenção dos cariocas e ampliando o mistério em torno do “Super 15”.

Inovação com Cross-Media e Merchandising

Para elevar ainda mais o nível da campanha, a HZ Comunicação criou uma ação de cross-media inédita, unindo duas das maiores emissoras de TV do país, Record TV e SBT, em uma estratégia de merchandising cruzado. Isabele Benito, do SBT Rio, e Tino Jr., do Balanço Geral da Record, trocaram aparições em seus respectivos programas, simulando uma força-tarefa para desvendar o mistério do “Super 15”.

Essa colaboração inusitada não só aumentou a curiosidade do público, mas também gerou um engajamento significativo entre os espectadores.

Além das aparições televisivas, caixas contendo presentes e charadas sobre o “Super 15” foram enviadas aos âncoras de rádio e TV, desafiando-os a resolver o enigma ao vivo, juntamente com seus ouvintes e telespectadores. No dia 16 de agosto, o segredo foi finalmente revelado: o “Super 15” era a celebração do aniversário da Rede Supermarket. A campanha segue com o slogan “O preço baixo arrebenta” e reforça a identidade carioca da marca, incorporando elementos visuais e musicais típicos do Rio de Janeiro.

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