Com a participação de diversos supermercadistas e da indústria, a transmissão ao vivo teve como objetivo apresentar e fortalecer a campanha deste ano e incentivar todo o varejo alimentar
O Dia dos Supermercados, comemorado todo segundo sábado de novembro, que este ano acontecerá no dia 11 de novembro, será um momento para celebrar e se aproximar de todos os 28 milhões de consumidores brasileiros. A ocasião será marcada com uma série de ofertas e promoções especiais para todos.
Em busca de fortalecer ainda mais esse momento, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), realizou no dia 19 de outubro, às 17h, a “SuperLive: Dia dos Supermercados”, que foi mediada pelo vice-presidente de Vendas e Marketing, Celso Furtado e pela vice-presidente de Serviços Associados, Thais Anselmo. A live contou com a participação de diversos líderes do varejo e da indústria, que estão se unindo para o sucesso da data.
Na ocasião, os VP’s disponibilizaram o material da campanha para divulgar o Dia dos Supermercados, com peças para serem vinculadas nos pontos de vendas e também nos canais digitais de todos os empreendimentos. Os convidados destacaram a importância da data para o segmento, que, além de aumentarem as vendas, também aproxima as empresas dos clientes. “A data já está incorporada em nosso calendário de marketing”, destaca o diretor executivo do Supermercados Violeta, José Eduardo. Ainda, o executivo destacou que em 2022, devido ao Dia dos Supermercados, o faturamento da empresa aumentou 8,5%, realidade também notada na Rede TOP, onde as vendas cresceram 10%, de acordo com a diretora de marketing e RH da Rede, Graziela Schmoller.
Além disso, a indústria está trabalhando em conjunto com os supermercadistas para proporcionar as melhores ofertas. “Vamos fazer o dia 11/11 o dia mais importante do consumo do varejo do Brasil!”, enfatizou o diretor canal direto e indireto da Danone, Bruno Lourenção.
Confira abaixo todos os participantes da SuperLive que estão apoiando essa data promocional:
- José Eduardo, diretor executivo do Supermercados Violeta;
- Valdemar Martins, presidente do Grupo ABC;
- Omar Abdul, presidente do Supermercado Pirâmide;
- Maria de Fátima, presidente do Quarteto Supermercados e presidente da ATOS;
- Jorge Portugal, presidente do Portugal Auto Serviço e presidente da ASPAS;
- Grazielle Schmoller, diretora de marketing e RH da Rede TOP;
- Tirso Mello, vice-presidente comercial da P&G;
- Victor Bicca, diretor de relações governamentais da The Coca-Cola Company;
- Paulo Chavarelli, diretor de estratégias de canais da Unilever;
- Felipe Lalli, diretor nacional AS da BRF;
- Bruno Lourenção, diretor canal direto e indireto da Danone.
Assista na íntegra a SuperLive: Dia dos Supermercados:
Ainda, confira o vídeo oficial da campanha:
A origem da data
Tradicionalmente, o Dia Nacional do Supermercado, comemorado no dia 12 de novembro, é celebrado anualmente pela ABRAS, que oferece um jantar de confraternização para celebrar a amizade entre os empresários, executivos e fornecedores do varejo alimentar. O objetivo desta data é demonstrar os resultados, trocar informações com outros supermercadistas e buscar soluções para os desafios do novo ano. Este ano, teremos esta comemoração com o setor e a indústria, onde serão homenageados os principais expoentes, com a premiação do Supermercadista Honorário, do Executivo do Ano, além da entrega do Prêmio Dove, uma parceria com a Unilever que reconhece o importante papel da mulher no setor supermercadista. O Jantar do Dia Nacional do Supermercado será promovido no dia 9 de novembro para convidados, no Parque Mirante, no Allianz Parque, em São Paulo.
Por ser um evento somente voltado ao setor, a ABRAS decidiu ampliar esta data. Além do tradicional jantar, criou o Dia dos Supermercados para poder celebrar junto aos consumidores, como um dia voltado para ofertas, comemorações e ações específicas para trazer o melhor do varejo para os seus clientes, e é realizado todo segundo sábado do mês de novembro. Portanto, são duas comemorações, uma voltada somente para o setor, com comemorações internas, e outra data de especial importância para o calendário promocional brasileiro, o Dia dos Supermercados.