Home SeçõesABRAS SuperHiper de setembro destaca inovações e insights exclusivos para o futuro do varejo alimentar

SuperHiper de setembro destaca inovações e insights exclusivos para o futuro do varejo alimentar

Com entrevistas de Philip Kotler e Giuseppe Stigliano, além de uma análise aprofundada sobre a evolução do marketing e o papel da colaboração no setor, a edição chega como peça central do evento ABRAS’24 food retail future

De Redação SuperHiper
0 Comente

A edição de setembro da SuperHiper é especialmente marcante, pois foi a principal publicação que circulou durante o evento mais aguardado do ano no varejo alimentar, a ABRAS’24 food retail future. Com foco na inovação e nas necessidades do consumidor, esta edição ofereceu um panorama profundo sobre a transformação do setor.

Entre os destaques, temos a entrevista exclusiva com Philip Kotler, considerado o “pai do marketing”, que discute os desafios enfrentados pelo varejo alimentar no Brasil. Kotler apresenta a Matriz dos Estágios Evolutivos do Marketing, que vai desde o Marketing 1.0 até o mais recente estágio 6.0, abordando como o varejo pode usar essas evoluções para se preparar para o futuro. Essa matriz é essencial para que as empresas identifiquem em qual estágio estão e como podem progredir estrategicamente. Além de essencial, este material é exclusivo e foi desenvolvido a pedido da ABRAS por Kotler.

Além disso, a edição conta com uma entrevista com Giuseppe Stigliano, keynote speaker da ABRAS’24 food retail future, que compartilha insights valiosos sobre a evolução do comportamento de consumo pós-pandemia e a transição para o modelo optichannel. Ele discute estratégias para que o varejo continue relevante em um cenário em constante mudança.

A matéria de capa assinada pelo vice-presidente de Ativos Setoriais, Rodrigo Segurado, também merece destaque. Ele explora o contexto competitivo do varejo brasileiro, ressaltando a importância da colaboração entre varejo e indústria, a digitalização e a criação de novas fronteiras de negócios, sempre com foco em melhorar a vida do consumidor.

A edição de setembro também apresenta os resultados de uma pesquisa exclusiva conduzida pela Advantage Group, que destaca a crescente importância da colaboração entre varejo e indústria para enfrentar um mercado cada vez mais volátil. O estudo revela como o alinhamento estratégico entre as empresas pode antecipar as necessidades dos consumidores e impulsionar o sucesso mútuo. Com base nessa pesquisa, o Prêmio Advantage/ABRAS apresenta as empresas que mais se destacaram em colaboração, reconhecendo os esforços de integração que promovem crescimento e inovação no setor. E durante a ABRAS´24 food retail future, no jantar do dia 16 de setembro, as empresas foram homenageadas em um momento especial, e que você pode conferir aqui.

Leia mais:

Por fim, esta edição da SuperHiper reúne uma série de artigos sobre temas essenciais, como precificação e as tendências que moldam o futuro do varejo alimentar, oferecendo um verdadeiro guia para líderes que buscam inovar e se destacar no mercado.

Não perca a oportunidade de se aprofundar nas tendências que foram abordadas na ABRAS’24 food retail future, e acompanhe as transformações que estão por vir no setor!

Clique aqui e leia a revista ou baixe em PDF.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos